Para embaixador, Mercosul se fortalecerá com a Venezuela
O diretor do Departamento de Integração do Ministério das Relações Exteriores, embaixador Afonso Cardoso, destacou nesta quarta-feira (5) as vantagens da entrada da Venezuela no Mercosul. Segundo ele, tanto o Brasil quanto os demais membros do bloco sairã
Publicado 06/09/2007 11:02
As afirmações foram feitas ontem durante audiência na Comissão de Relações Exteriores da Câmara para discutir o protocolo de adesão da Venezuela no Bloco. O deputado Dr. Rosinha (PT-PR) é relator da matéria e apresentará parecer favorável.
De acordo com o deputado, a audiência foi positiva e contribuirá para o debate que se fará em torno do protocolo de adesão da Venezuela. Rosinha adiantou que já concluiu seu relatório e deverá colocá-lo em discussão no próximo dia 19. “O embaixador deixou claro a importância da entrada da Venezuela no Mercosul e, ao mesmo tempo, respondeu aos questionamentos da representante da Confederação Nacional da Indústria, Soraya Rosar, que teme o não-cumprimento do cronograma de adesão. Com as informações do embaixador, não restam dúvidas sobre esse tipo de questão”, destacou.
Após ser aprovado na comissão, o protocolo segue para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e em seguida para o Plenário da Câmara. O protocolo já foi aprovado na Argentina e no Uruguai, restando somente aprovação no Brasil e no Paraguai.
Fonte: PT