Sem categoria

Jornalista lança campanha “Porto Alegre, eleja Manuela!”

A deputada Manuela D’Ávila (PCdoB-RS), atual relatora da Comissão do Estatuto da Juventude na Câmara Federal, tem de ser a próxima prefeita porto-alegrense. A indicação é do jornalista Jorge Bastos Moreno, que hospeda sua Rádio do Moreno no porta

Dirigindo-se ao ex-presidente da UNE Gustavo Petta, o jornalista propôs, por e-mail, uma campanha em favor de Manuela. A mensagem foi reproduzida no Blog do Petta na última quinta-feira (6). Moreno escreve sobre a capital gaúcha: “Eu sou do movimento nacional por uma cidade mais bela: Porto-Alegre, eleja Manuela”.


 


O e-mail foi comentado por Gustavo Petta: “Está lançada a campanha! A minha adesão é de imediato. Moreno até avisou ao ministro do STF, Gilmar Mendes, que vai fazer campanha pra Manu. ‘Não vai ser crime eleitoral’, assegura Moreno. As razões que o levam a defender a candidatura de Manu lhe vem do coração, e para isso, não há lei eleitoral que o condene. Alguém mais quer aderir?”.


 


A candidatura de Manuela é uma aspiração de vários eleitores de Porto Alegre. Em recentes pesquisas de intenção de voto para a Prefeitura local, o nome da deputada sempre aparecia nas primeiras posições, em empate técnico com o atual prefeito, José Fogaça (PPS) ou com o ex-ministro Miguel Rosseto (PT). Além disso, Manu ostentava baixa rejeição.


 


Aos 26 anos, a jovem parlamentar demonstra animação com os levantamentos. “Trata-se de ouvir as pessoas de Porto Alegre, que me elegeram deputada. E as pesquisas mostram que estou em primeiro lugar. Posso ajudar a população em um outro patamar. Mas essa não é uma decisão isolada”, declarou ao jornal O Estado de S. Paulo.


 


Sua opinião foi compartilhada pelo presidente estadual do PCdoB-RS, Adalberto Frasson, em depoimento ao Vermelho no mês passado. “Estamos trabalhando intensamente para a construção desta alternativa, de um projeto novo para a capital, com uma esquerda renovada.”