PCdoB cresce no oeste do Pará e filia 138 novos camaradas no município de Itaituba.

Aconteceu nessa última sexta-feria dia 07 de setembro, no plenário da câmara municipal de Itaituba o ato de filiação de 138 novos camaradas que ingressaram no PCdoB paraense, entre eles vale ressaltar a filiação do Dr. Dudimar Paxiúba, no Partido Comun

Essa festa veio coroar os trabalhos do presidente do partido no município de Itaituba o camarada José André Paxiúba Soares, que com muita garra e determinação vem conduzindo os trabalhos no município de Itaituba.


 


Vários lideres políticos do município estiveram presente, como o presidente do PT Afábio Borges, o Presidente do PDT Dayan Serique, do PSB Ireno Lima, do PSOL Isaque dias, do PSC Dr. Edir Pires, a presidente do SINTEP Professora Suely, da Associação dos Filhos de Itaituba Dona Ana Denise e da OAB de Itaituba Dr. Jairo.


 


O evento também contou com a participação de lideranças nacionais e regionais do PCdoB no estado como Socorro Gomes, que é membro do Comitê Central e hoje é a atual Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado do Pará.


 


Na ocasião, todos os partidos presente saudaram ao novo camarada João Dudimar de Azevedo Paxiúba, que na eleição passada obteve expressivos 17 mil votos dentro do município.


 


O presidente dos Partidos dos trabalhadores, Afabio Borges, ressaltou a importância do partido comunista do Brasil, sua luta nesses 85 anos de historia, também aproveitou a oportunidade para parabenizar o trabalho desenvolvido pelo presidente André Paxiúba a frente do partido no município. Também ressaltou a importância do ato de filiação do camarada Dudimar Paxiuba.


 


O presidente do PSB no município de Itaituba o Senhor Ireno Brito, também parabenizou o novo camarada do PC do B Dr. Dudimar Paxiuba,  e também a ousadia com que o presidente do partido vem atuando no município, e confirmou a parceria PC do B e PSB nas atividades futuras do bloco de esquerda.


 


O presidente do PDT, o senhor Dayan Serique, também falou da importância para o PC do B de Itaituba da filiação de Dudimar Paxiuba, destacando que agora o partido passa a figurar como um dos grandes partidos do município.


 


O presidente do PSC Dr. Edir Pires também parabenizou o Dr. Dudimar Paxiuba pela atitude corajosa e desejou muita sorte no novo partido, aproveitou para também e se colou a disposição do PC do B e PT para juntos desenvolverem políticas publicas que beneficie o povo de Itaituba.


 


O presidente do PCdoB no município o camarada André Paxiuba, agradeceu a vinda da camarada Secretaria de Justiça e Direitos Humanos no Estado do Pará Sr. Socorro Gomes, ressaltou que o PC do B é um partido de luta, condenou a Lei de Barreiras, e falou sobre  a importância política para Itaituba que é a vinda do Dr. Dudimar Paxiuba as fileiras do PC do B, destacou ainda que o partido está em fase de grande crescimento e desenvolvimento de políticas publicas.


 


A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos no Estado do Pará, Socorro Gomes, agradeceu ao convite feito pela direção municipal para fazer a saudação de boas vindas ao camarada Dudimar Paxiuba e abonar sua ficha de filiação, falou sobre a importância para o PC do B não só a nível de município, mais também de estado que era esse ato, parabenizou ao presidente do partido no município o camarada André Paxiúba, pela formar corajosa e audaciosa que vem conduzindo o partido no município, falou da importância dessas novas 139 novas filiações. Desejou sorte aos novos camaradas nessa nova etapa de suas vidas.


 



 


De Belém,
Moisés Alves