Protocolo incentiva uso de papel reciclável em cartórios cearenses

Em meio à comemoração do Dia da Árvore, celebrado no último dia 21, um exemplo vindo do Ceará incentiva o uso de papeis recicláveis em todos os cartórios cearenses.

Para isso, a Associação dos Notários e Registradores-CE (Anoreg) assinou um protocolo, esta semana. A atitude é pioneira no Brasil, envolvendo interesses sócio-ambientais, procurando estimular outras instituições a fazer o mesmo.


 


 


Estima-se que, mensalmente, se gastam 15 milhões de folhas de papel nos cartórios cearenses. O saldo chega a 180 milhões anuais. As entidades ambientais acreditam que, a cada 50kg de papel reciclado, é possível evitar o corte de uma árvore.


 


 


Os estabelecimentos que participarem da campanha terão o selo Cartório Amigo da Natureza, além de serem estimulados a doarem os papéis utilizados aos lixeiros, buscando uma maior reciclagem. A atitude é importante na atualidade, uma vez que o estado das árvores no Brasil está cada vez mais deficiente, com grande risco de extinção de várias espécies. 80 mil km² já foram devastados da Amazônia. Mesmo que tardiamente, a preservação visada pelo protocolo ainda pode ajudar a reverter essa situação.


 


 


Fonte: Adital