Grupo Hospitalar Conceição recebe Ministro da Saúde

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, visitou o Grupo Hospitalar Conceição (GHC) em 19 de outubro, onde participou da cerimônia de assinatura do edital de concorrência para as obras da nova Emergência, UTI, Sala de Recuperação e Centro de Esteriliz

Na ocasião, o Ministro apresentou a nova diretoria do GHC, composta por Jussara Cony, na Superintendência, Ivo Leuck e Gilberto Barichello nas diretorias técnica e administrativa e financeira, respectivamente.   Temporão disse esperar uma gestão democrática que crie mais canais de comunicação com os trabalhadores. Em reunião com o Conselho de Administração do Grupo, Temporão ressaltou a importância do Plano de Investimentos do GHC para fortalecer a área da assistência e consolidar o acolhimento. “Tenho uma expectativa de que esta gestão possa dar continuidade ao trabalho já realizado e que intensifique as ações de inserção e integração com o sistema de saúde local”, completou.


 



A superintendente do GHC, Jussara Cony, enfatizou que a direção do GHC “tem compromisso, na prática, com a reafirmação da construção do SUS”. Jussara garantiu o apoio à regulamentação da Emenda Constitucional 29 e ao destino da CPMF para a saúde.


 



Dentro da programação também ocorreu o descerramento da placa que confere o Selo de Qualidade ao Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Conceição, que desde agosto é o primeiro do país 100% SUS não-vinculado à universidade a receber o selo de acreditação da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica (SBPC).
Ao final da cerimônia, Jussara Cony foi homenageada pelo Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, através de um buquê de rosas entregue pela presidente do conselho, Eunice Flores, e representantes das demais entidades que o compõem.


 


 


O Ministro da Saúde encerrou a agenda no GHC com uma visita às obras da Nova Emergência e Ambulatório do Hospital da Criança Conceição e Nova UTI do Hospital Conceição.


 



Participaram do evento, os secretários estadual e municipal da Saúde, Osmar Terra e Eliseu Santos, a presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Maria Celeste, o deputado Raul Carrion, representando a Assembléia Legislativa, deputados estaduais e federais, entre eles, a deputada Manuela (PCdoB), a vereadora Maristela Maffei, os presidentes estaduais do PCdoB e do PT, Adalberto Frasson e Olívio Dutra, representantes do Ministério da Saúde e de movimentos sociais e comunitários.


 


 


Assessoria de Comunicação Social do GHC