Sem categoria

Convenção de solidariedade Brasil-Cuba será em maio no Rio

Partidos políticos, associações e movimentos sociais criaram neste sábado, no Rio de Janeiro, a Comissão Organizadora da 16ª Convenção Nacional de Solidariedade com Cuba, convocado para maio que vem, na mesma cidade. O encontro será histórico, pois result

O encontro decidiu divulgar a convenção em todos os meios alternativos disponíveis, e sair às ruas. O objetivo é que a população brasileira conheça a realidade da Ilha e saiba que pode participar ativamente do movimento de solidariedade com este povo irmão.

A Comissão Organizadora é coordenada por Zuleide Farias, presidente da Associação Cultural José Martí, e dela participam ativamente representantes de todas as associações e organizações solidárias com Cuba no Brasil.

Como parte dos preparativos da Convenção, será feita uma homenagem ao gênio brasileiro Oscar Niemeyer, profundo admirador do projeto revolucionário cubano. Incluirá também a mais enérgica condenação do criminoso bloqueio imposto contra Cuba pelos Estados Unidos.

Outra decisão da comissão foi reforçar a campanha humanitária pela libertação dos Cinco Cubanos — Antonio Guerrero, Fernando González, Gerardo Hernández, René González e Ramón Labañino — presos injustamente nos EUA por lutarem contra o terrorismo.

Com informações da Agência Prensa Latina: http://www.prensa-latina.cu