PCdoB/Apodi (RN) faz grande festa pelos 86 anos de história

No dia 25 de março, o Partido Comunista do Brasil fez aniversário. Desde 1922 que o partido tem lutado no e pelo Brasil… Erros e acertos foram cometidos em busca de um socialismo… Hoje em Apodi este mesmo partido está configurado e estabelecido. O

Dentro dessa ótica, o PCdoB Apodiense tem hoje um quadro de respeito e por isso respeita as demais agremiações políticas locais, é o que pôde ser percebido hoje na casa de cultura na comemoração de seus 86 anos de Brasil. Uma festa da democracia pregada pelo PCdoB.



Para participar e comer do bolo comemorativo, várias agremiações partidárias estavam presentes: PV – na pessoa de seu presidente, Fábio Soares e ainda o empresário Bráulio Ribeiro. DEM – nas representações de Seu Chico Paulo Freire e Batista Araújo, presidente de honra e presidente respectivamente. PT – na pessoa de sua presidente Luzia Pinto. PR – na pessoa da pré-candidata a prefeita, Dra. Solange Noronha. PPS – na pessoa de Laete Oliveira, PMDB – na pessoa do Vereador de Natal, prof. Luis Carlos e PAN – na pessoa de seu filiado Wilson Oliveira.



Representando o Diretório Estadual, o Vice presidente do PCdoB/RN, Canindé de França, fez um relato de como o partido está atuando no Brasil e no estado e sua história nesses 86 de lutas. Nas palavras de Canindé de França o PCdoB é hoje um novo partido, crescido e amadurecido. Que busca e já encontrou o rumo e que Apodi faz parte desse amadurecimento. Os parceiros estão sendo convidados a somar esforços rumo ao sonho de uma Apodi, diferente, humanista e social e igualitário. “Não estamos fechados, o diálogo está aberto. Mas não queremos ser mais aquele partido em que na hora de lutar somos convidados e na hora de discutir os rumos, somos agradecidos e solicitados a nos afastar um pouquinho”.



A campanha de 2008 será infinitamente diferente da última. O número de candidatos e candidatas, a prefeitos e vice e de vereadores pelo PCdoB, nem se compara com os da última eleição. E Apodi terá candidatura sim a prefeito e chapa para vereadores nas eleições municipais de 2008.



prefeitura



Como já havia sido dito antes, dos quatro pré-candidatos que o Partido do PCdoB tinha, hoje foi anunciado que dois declinaram e que os outros continuam em frente, contando com o apoio – irrestrito – dos demais. “E tinha gente achando que havia uma briga interna entre os nossos quatro camaradas”. Hoje isso ficou mais do que claro que não existe.



O presidente municipal do partido, Gilvan Alves, mais uma vez mostrou maturidade e humildade em suas palavras e ações frente ao PC do B Municipal. Ele não é mais pré-candidato. E continuará sendo um defensor de um projeto novo para Apodi e apoiando os nomes que acha ter condições de levar nossa cidade ao desenvolvimento que tanto sonhamos.



O Companheiro Dr. Paulo, com sua humildade e reconhecimento oportuno que lhe são peculiares; demonstrou felicidade ao falar do PCdoB e disse se sentir feliz pelo grupo político no qual hoje está inserido. Sai da pré-candidatura e apoiará o partido e seus companheiros na luta que a se aproxima. Mais um a dar exemplo de maturidade e respeito aos que fazem parte do PCdoB.



Ficam como pré-candidatos então, José Maria e Flaviano Monteiro – Dois nomes bem cotados e construindo em conjunto o projeto político do partido. José Maria tem, além de respeito, idoneidade moral para fazer política sem medo do que possam dizer a seu respeito. Íntegro, honesto e trabalhador. Seu sucesso profissional fala por ele. E Flaviano Monteiro, professor; lutador pelas causas de nossa cidade; humilde e batalhador.



Juventude que cresce. Aqui tem UJS



A cidade de Apodi realmente está entrando na história – do ponto de vista das discussões políticas e reivindicatórias. E nessa luta pelas coisas que vão fazer o bem à população e a seu povo não poderia ficar de fora essa parcela fundamental para o desenvolvimento de uma nação: – os jovens.



O PCdoB, através da UJS, está mostrando que é possível envolver os jovens do Brasil no campo das discussões e em Apodi está ficando claro que nossos jovens estão querendo participar do momento político em que vivemos e o grito da juventude apodiense já ecoa alto e longe.



A Casa da Cultura Popular de Apodi foi testemunha de dois dias de muito debate e participação dos jovens de nossa cidade. A UJS está de parabéns. Apodi agora tem mais um movimento juvenil á altura das grandes discussões. Agora uma entidade já constituída aqui também na terrinha de Poty.



A direção da União do Jovem Socialista de Apodi ficou composta Presidente – Célia Fernandes, Vice Presidente – Rosibério Dias, Secretária – Raquel Gama, Secretário de Comunicação – Kléio Keliton e Tesoureiro – Rogéria Góis.



Vamos à luta… Um Apodi novo se avizinha e fazemos parte desse sonho…



De Apodi, Pedro Filho.