Perpétua destaca expansão do partido no Acre

 A deputada federal Perpétua Almeida destacou a importância do PcdoB nos avanços sociais no país, por ocasião do aniversário de 86 anos do partido.


Perpétua saúda os 86 anos do PCdoB: lutas e conquistasDeputada lembra a expansão do partido no Estado do Acre, as grandes lutas e as vitórias que construírão um socialismo com a cara do Brasil.


Grandes lutas construíram um socialismo com a cara do Brasil nos últimos 86 anos. É o tempo de vida do PCdoB, partido com conta com mais de 100 mil militantes e 230 mil filiados no país, sendo, no Estado do Acre, o que reúne o maior número de filiados de carteirinha. O aniversário, comemorado nesta terça-feira, mereceu uma homenagem pública da deputada Perpétua Almeida, comunista de maior projeção político-partidária entre todos os correligionários acreanos.


“O Acre é um exemplo magnífico desta expansão, estamos nos tornando um partido mais forte, mas amplo, sem perder sua feição política e ideológica. Levantamos com orgulho a bandeira vermelha do socialismo”, disse a deputada.


Para a deputada, o PCdoB soma fileiras com o governo Lula pelo compromisso que o partido sempre teve em defesa do povo brasileiro e do Acre. “Lula vem melhorando as condições de vida da nossa população, particularmente a mais pobre e mais necessitada. Este é o termômetro do nosso apoio ao governo e ao que ele faz pelo povo”.


Perpétua desejou que as ações públicas, em todas as esferas de governo, avancem  em mudanças sociais daqui pra frente, citando setores como saúde  e educação como setores que ainda dependem de um salto de qualidade. “Analfabetismo, repetência, evasão escolar e dengue persistem em existir em nosso país em pleno século XXI. Aprofundar as mudanças é uma necessidade de um país ainda muito desigual”, reconheceu a parlamentar, para quem a reforma na educação urge.


Somente assim, disse ela, a escola do pobre será tão boa quanto a escola do rico. A reforma da mídia é importante, para ampliarmos nossa democracia e a participação popular. A reforma tributária é essencial para estimular o crescimento e o desenvolvimento regional equilibrado, com especial atenção à Amazônia Brasileira”, afirmou.