Cursos de formação fortalecem PCdoB em Fortaleza

Uma intensa atividade voltada para elevar o nível de formação dos militantes e filiados do PCdoB tem sido realizado pelo Comitê Municipal. As iniciativas vão desde os cursos de vídeo até um ciclo de debates sobre questões da atualidade. Atividades específ

A Comissão de Formação do Comitê Municipal do PCdoB de Fortaleza realizou no último final de semana, dias 5 e 6, o Curso Básico de Vídeo (CBV) em dois Distritais da cidade, na Barra do Ceará, com a presença de 25 militantes e na região Oeste, onde 12 comunistas participaram. 


 


A iniciativa faz parte do de uma programação prevista no planejamento feito no inicio do ano pela comissão, para o período de 2008 a 2009. Como parte da programação, ocorreu a inauguração da sala César Uchoa, na sede do Partido na capital, onde ocorreu uma palestra sobre os 46 anos da reorganização partidária. 


 


Pensando na formação ideológica dos pré-candidatos a vereadores em Fortaleza, foi realizado também um CBV que teve a presença de vários candidatos a vereador. 


 


Está previsto, ainda, para o dia 12 de abril próximo um curso para a juventude organizada no Distrital Oeste e para o mês de junho nos Distritais da Messejana, Itapery, Centro e Parangaba e também nos Comitês Auxiliares de Categorias.



 
Debates
 
Até o final do mês de maio ocorrerão debates sobre: Reforma Tributária, Democratização da Mídia, e as Experiências Socialistas, Hoje.



 
A Comissão de Formação entende que formação, junto com os demais mecanismos e estruturas do Partido, contribuirá para um melhor nível ideológico nesse momento de crescimento das fileiras do partido.
 
 



 
De Fortaleza,
Vicente Rodrigues