Estudantes decidem manter ocupação da UFMG

Em assembléia ocorrida na noite desta segunda-feira, os representantes dos estudantes da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) decidiram manter a ocupação do prédio da reitoria.

Na parte da tarde, cerca de 200 alunos ocuparam o local, cobrando da direção da instituição um posicionamento sobre o incidente da última quinta-feira (3), quando um grupo de universitários entrou em confronto com policiais militares.



Depois de se reunirem com o reitor Ronaldo Tadeu Pena e a vice-reitora da UFMG, Heloísa Starling, apresentando uma pauta de reivindicações, os estudantes marcaram assembléia para o período da noite, quando decidiram manter a ocupação do prédio. O integrante do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Marco Túlio de Melo Vieira, disse que a direção da universidade não atendeu as solicitações dos alunos, o que motivou a permanência do grupo na instituição.




“Dos nove pontos que colocamos na reunião, sete não foram atendidos. Com isso, fizemos a assembléia à noite e ficou decidido pela continuidade da ocupação”, revelou o representante dos estudantes, acreditando que a maioria permanecerá no local até esta terça-feira, quando haverá uma reunião do Conselho Universitário.




O estudante disse que, como a direção da UFMG não atendeu a maior parte da pauta de reivindicações dos universitários, ficou inviável a continuidade das negociações nesta segunda-feira. “Fizemos a audiência, mas não fomos atendidos. Então, não vai ter mais negociação hoje (segunda-feira)'', frisou Marco Túlio de Melo Vieira.




 


Fonte: Portal Uai