Sem categoria

Vanessa Grazziotin quer mais saúde e educação em Manaus

A deputada federal Vanessa Grazziotin, do PCdoB, uma das pré-candidatas à prefeitura da cidade de Manaus, tem entre os projetos, caso seja eleita, a melhoria da educação e da saúde, com enfoques respectivamente na construção de creches e atendimento

Para a parlamentar, a situação da pré-candidatura é favorável. “Todas as pesquisas realizadas mostram que estamos numa situação boa. Mas, não há uma larga vantagem, uma vez que o cenário ainda está muito embolado. Isso mostra indefinição do quadro sucessório na cidade de Manaus”.



Em relação à receptividade, Vanessa acredita que é crescente diante da população e que mais crescente será quanto mais se fortalecer a pré-candidatura. E a forma de fortalecê-la é  organizar partido em torno dela e buscar alianças com partidos aliados.
 


Questões sociais
A cidade de Manaus apresenta problemas de ordem social e estrutural. Segundo Vanessa, em relação às questões sociais é preciso dar à população educação e saúde de melhor qualidade.


 


Na área da saúde, destaca a assistência mais completa à saúde da mulher. Além de unidades especializadas ao atendimento feminino, é preciso garantir acesso universal aos medicamentos básicos.



Já na área da educação, é necessária a construção de creches por considerar algo inadiável. “A construção de creches já fazia parte da nossa plataforma há muito tempo e é possível fazer isso. Universalizando o serviço em um período de quatro anos, estaremos não só atendendo a mulher, mas a família como um todo”.



Do ponto de vista estrutural, a deputada considera Manaus uma cidade que cresce muito e que não tem visto sua estrutura se desenvolver no mesmo ritmo de crescimento. Neste contexto, sem dúvida nenhuma o transporte coletivo precisa ser alterado.



“Já levantamos e estamos convictos de que Manaus precisa trabalhar um projeto de metrô. É claro que essa obra não se conclui em quatro anos. Mas se não começar hoje, você adia o futuro cada vez mais. Então para que ele aconteça a médio e longo prazo é preciso começar logo”.



Para que tudo isso aconteça, Manaus precisa buscar recursos de fora. Uma das metas é dividir essa responsabilidade e descentralizar a administração. Segundo Vanessa, Manaus é uma cidade grande, e o prefeito não dá conta de estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Para isso, existe a proposta de criação de regiões administrativas para poder trabalhar em tempo real os problemas da população e dar agilidade à administração municipal.


 


De Manaus,
Vanessa Sena