Sem categoria

Fórum do Mercosul discutirá democratização da mídia

A democratização dos meios de comunicação terá espaço de debates no 2º Fórum Social do Mercosul (FSMerco), que acontece entre os dias 26 a 28 de abril em Curitiba (PR). O encontro reunirá especialistas do setor, que abordarão os temas que constroem, hoje,

Inserido dentro da ideologia do Fórum Social Mundial “um outro mundo é possível”, o FSMerco fundamenta suas ações na consolidação e a ampliação da integração latino-americana na construção de uma nova ordem mundial. Nessa segunda edição, o FSMerco abre o debate sobre os meios de comunicação, a democratização, suas premissas, seu papel social e atual configuração em especial na América Latina.



Entre os convidados, pelo Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), estão o coordenador-geral, Celso Augusto Schröder, e a integrante da Secretaria Executiva, Berencie Mendes Bezerra, além de James Görgen, do Instituto de Estudos e Pesquisas em Comunicação (Epcom), Juliano Maurício de Carvalho, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP), Rosane Bertoti, da Central Única dos Trabalhadores (CUT), e Ricardo Moretzsohn, da Campanha Ética na TV, entre outros.



Fonte: Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação