Sem categoria

'Não há gays no futebol', diz ex-diretor geral da Juventus

Luciano Moggi, o ex-diretor geral da Juventus de Turim, polemizou nesta segunda-feira (21) ao declarar que os homossexuais não têm espaço no futebol. Em entrevista concedida a uma TV italiana, Moggi também disse não acreditar que haja gays nas equipes.

“Não há gays no futebol”, declarou o ex-diretor do clube turinês, suspenso por seu papel no escândalo das partidas arranjadas no “cálcio”, que provocou a queda da equipe para a Série B. “Não sei se os jogadores são contra ter algum em sua equipe – mas eu sou.”


 


“Nos clubes nos quais trabalhei, nunca houve. Nunca quis um jogador homossexual e hoje ainda me negaria a contratar algum. Conheço o ambiente do futebol e um gay não seria capaz de sobreviver nele”, acrescentou o ex-dirigente da 'Juve'.


 


Segundo Moggi, “um homossexual não pode exercer a atividade de jogador de futebol. O mundo do futebol não foi concebido para eles – é uma atmosfera especial, na qual é preciso ficar nu na ducha”. Durante o processo pelas partidas arranjadas na Itália, Moggi, figura central da trama, foi punido pela Federação Italiana de Futebol com uma suspensão de cinco anos.


 


Da Redação, com informações da France Press