Atividade do PCdoB de Sumaré/SP reúne mais de 400 pessoas

Num clima de muita alegria e descontração, o PCdoB de Sumaré realizou uma atividade política em homenagem aos 86 anos de fundação do partido. O encontro reuniu mais de 400 pessoas, entre autoridades municipais, dirigentes partidários, militantes e simp

O presidente municipal do partido, Luiz Carlos de Souza Cunha – o Bila – aponta a principal qualidade do PCdoB: o trabalho coletivo. ''O PCdoB de Sumaré é o resultado da dedicação de muitas pessoas'' afirma. Para ele, é esse esforço coletivo que vai garantir que as velhas oligarquias não voltem mais ao poder na cidade, principalmente porque elas não cuidam das necessidades de quem vive na periferia.


 


 


 


João Gaspar, secretário municipal de Esporte, Cultura e Lazer, demonstra muita alegria ao ver a festa em que a atividade se transformou. ''Esta festa tem a cara de um partido que traz o povo para comemorar; a presença de todos é o resultado de muita luta'', enfatiza.


 


 


 


O prefeito de Sumaré, José Antônio Bachin, um dos presentes, considera o trabalho do PCdoB como extremamente importante. ''São 86 anos de luta, de trabalho. Mesmo quando o partido esteve na clandestinidade, não deixou de manter a luta até voltar a uma situação de regularidade, como a que vivencia hoje. Eu tenho um respeito muito grande pelo PCdoB, pelos seus propósitos e pelos seus objetivos, que são muito próximos do PT.


 


 


 


Tito, presidente municipal do Partido dos Trabalhadores, considera o PCdoB um exemplo de organização política. ''É um partido que se preocupa em se organizar, em preparar os seus militantes. O PCdoB tem tudo para ser o instrumento de transformação com participação da sociedade sumareense'', afirma.


 


 


 


O presidente do PMDB local, Zezinho De Nadai, relembra a trajetória dos comunistas. Ele considera essa uma história muito bonita, pois tem muita raiz e muita essência democrática. Ele recorda que ''na época do bipartidarismo o PMDB abrigava essas lideranças, mas depois da redemocratização, o partido sai da clandestinidade e está aí, vivo e firme, trabalhando para o bem de Sumaré''.


 


 


 


Paulo Henrique Batista – presidente do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) – é outro que resgata a história de um partido que sempre lutou pela democracia, pela distribuição de renda, pelo socialismo. ''É um partido que tem uma história muito bonita, que merece todo o respeito'' diz.


 


 


 


O presidente do Partido Trabalhista Nacional, José Grabriel dos Santos, considera muito positivo o trabalho do PCdoB. ''É um parceiro que faz um trabalho muito bom, é um pessoal que está de parabéns'', exclama.


 


 


 


Para Gilmar de Oliveira Costa – presidente do Partido Social Democrata Cristão (PSDC) – o PCdoB merece estar onde está hoje, com seus representantes. Ele compareceu à atividade para aproveitar a oportunidade de comemorar com um ''partido que demonstra coragem e tem um trabalho sério''.


 


 


 


 


De Sumaré,
Agildo Nogueira Jr.