Sem categoria

SP: 1º de Maio terá mais de 50 shows pela redução da jornada

Mais de 50 artistas farão da capital paulista um grande palco cultural pela redução da jornada de trabalho neste 1º de Maio. Apenas no palco da Força Sindical serão mais de 30 artistas, entre eles, Vanessa Camargo e Bruno e Marrone. Alguns músicos pres

– Ouça aqui o jingle da redução da campanha pela redução da jornda. 


– Imprima o abaixo-assinado aqui (PDF). 


 


O palco principal da CUT será no Autódromo de Interlagos – Zona Sul da capital, das 11h às 18h. Ao mesmo tempo dos shows em Interlagos, também acontecerão shows populares no Centro de Tradições Nordestinas – localizado na Zona Norte. A CGTB (Central Geral dos Trabalhadores), segundo informações do site da central, participará das atividades da CUT.


 


''Como nos anos anteriores, vamos proporcionar às famílias dos trabalhadores sete horas de shows ao vivo, com artistas queridos pelo público, e convocaremos a população a lutar junto conosco pela redução da jornada de trabalho, sem redução nos salários'', disse o presidente da CUT-SP, Edílson de Paula.


 


Leonardo, Daniel, Leci Brandão, Tradição, Saia Rodada, Cia do Calypso, Banda Domínio, Guilherme e Santiago, Pedro e Thiago, entre outros, são alguns nomes quês estarão na festa da CUT.


 


No ano passado, a festa da CUT foi realizada na região central, entre as Avenidas São João e a Ipiranga, e reuniu cerca de 800 mil pessoas. Nos últimos quatro anos, a o conhecido mega-evento somou cerca de quatro milhões de pessoas, sendo um milhão por ano.


 


13h de música popular


 


Já a festa da Força Sindical acontecerá apenas em um palco, na Praça Campo de Bagatelle, na Zona Norte da cidade. Os shows terão início as 7h e devem terminar por volta das 20h, ou seja, 13h de muita música popular.


 


Entre os 36 artistas já confirmados, estarão na Praça Campo de Bagatelle Zezé Di Camargo e Luciano, Rick e Renner, Frank Aguiar, Tânia Mara, Edson e Hudson, César e Paulinho e Cecéu Muniz, todos sob o slogan da desta da Força: ''reduzir a jornada é gerar empregos''.


 


A Força Sindical ainda sorteará cinco apartamentos e 10 carros 0km. Para concorrer aos prêmios, o trabalhador deve retirar cupons que estão sendo distribuídos em sindicatos, federações associadas, estações de trens, metrôs e pontos de distribuição volante. Segundo a Força, 200 mil cupons devem ser distribuídos até a festa.
 


São esperadas mais de 1,5 milhão de pessoas. A festa vai alternar música e discursos rápidos de sindicalistas. Por volta do meio-dia começará o ato político com a presença de sindicalistas e autoridades, como parlamentares e ministros, além de políticos convidados. O ato terá duração de cerca de 1h.


 


Homenagem a Luiz Gonzaga


 


Já a UGT homenageará o trabalhador brasileiro simbolizado na força, vigor e importância do trabalhador nordestino, por ocasião das comemorações dos 60 anos do Baião e seu marco Asa Branca, lançada em 1948, de Luiz Gonzaga, o Gonzagão.


 


A exposição 60 anos de Baião – Tributo a Gonzagão esteve de 25 a 28 de março na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). A partir do dia 1º até o dia 30 de abril ela está percorrendo a cidade de São Paulo e a Grande São Paulo. No dia 30 será inaugurado um busto de Gonzagão na capital paulista, em um aparceira da UGT com a Prefeitura da Cidade de São Paulo.


 


A exposição inédita, composta por 300 peças que pertenceram a Luiz Gonzaga, organizadas e catalogadas pela Fundação Vovô Januário de Exu- Pernambuco, tem atendimento técnico e histórico disponibilizado ao público. O presidente da fundação, Reginaldo Silva, trabalhou ao lado de Gonzagão por muitos anos e reuniu o maior acervo que se tem registro sobre o Rei do Baião.


 


Na abertura oficial, ocorrida no dia 25 de março de 2008, na Câmara do Deputados, em Brasília, a exposição contou com a presença de ''Os Gonzagas'', os verdadeiros representantes da família Gonzaga. Chiquinha Gonzaga (irmã), Joaquinha Gonzaga (sobrinho), Sérgio Gonzaga (sobrinho) e Daniel Gonzaga (neto), familiares de Gonzagão participaram da abertura da exposição. Todos também são artistas.


 


Mega infra-estrutura


 


Para dar conta do êxito da festa, tanto a CUT como a Força terão uma mega infra-estrutura. No Autódromo de Interlagos, o palco terá mais de 600 metros quadrados de área. A potência do será de 200 mil watts, com 300 mil watts de iluminação cênica. Três grandes telões, de 24 metros quadrados cada, serão instalados nas laterais do espaço reservado ao público.


 


A Polícia Militar fará a segurança no local. Postos médicos e ambulâncias (UTIs), além de quatro caminhões pipa, abastecidos com água potável para distribuição gratuita e uma ampla praça de alimentação, também farão parte da festa.  Segundo a CUT, o investimento total foi de R$ 2,5 milhões.


 


Já a Força Sindical informou que instalará mil banheiros químicos. Cerca de três mil policiais e bombeiros estarão no local. Não três, mas quatro telões de alta definição garantirão a apreciação do show mesmo de muito longe. A Força não informou ainda qual será o custo total da festa.


 


Serviço:


 


1º de Maio da CUT
Local: Autódromo de Interlagos – Zona Sul
Local: Centro de Tradições Nordestinas – Zona Norte
Horário: das 11h às 18h
Atrações já confirmadas:
– Leonardo
– Daniel
– Leci Brandão
– Tradição
– Saia Rodada
– Cia do Calypso
– Banda Domínio
– Guilherme e Santiago
– Pedro e Thiago


 


1º de Maio da Força Sindical
Local: Praça Campo de Bagatelle
Horário: das 7h às 20h
Ato político: das 12h às 13h
Atrações:
– Alexandre Peixe
– André e Adriano
– Cecéu Muniz
– César Menotti e Fabiano
– Don e Juan
– Gian e Giovanni
– Guto e Nando
– Henrique e Hernani
– João Neto e Frederico
– João Victor e Ricardo
– Ney e Nando
– Rick e Renner
– Rony e Rangel
– Hugo e Thiago
– Guilherme e Santiago
– Zezé Di Camargo e Luciano
– Vanessa Camargo
– Edú Ribeiro
– Perla
– Sorriso Maroto
– Daniel
– César e Paulinho
– Nathália Countrystar
– Edson e Hudson
– Rio Negro e Solimões
– Bruno e Marrone
– Nêuber e Alexandre
– Gino e Geno
– Matheus Minas e Leandro
– Tânia Mara
– Maate Quente
– Rick Valllen
– Ellens
– Roger e Robson
– Frank Aguiar
– Nilton e Nelton