Comissão aprova APA da Serra da Meruoca

A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle do Senado aprovou nesta terça-feira (22) parecer favorável da Senadora Marisa Serrano  a projeto de autoria do Senador Inácio Arruda criando a Área de Proteção Ambiental da S

Apresentado por Inácio ainda como deputado federal, em 2006, o projeto que cria a APA da Meruoca tem por finalidade garantir a conservação dos remanescentes florestais da região; proteger os recursos hídricos, a flora e a fauna silvestres; promover a recomposição da vegetação natural; ordenar o turismo ecológico e fomentar a educação ambiental. A criação de uma APA na região atenderá às necessidades de proteção dos recursos hídricos e da biodiversidade da área, bem como aos anseios das comunidades residentes no local, ouvidas em audiências públicas.


 


A Serra da Meruoca, conhecida no Ceará por suas belezas naturais, está localizada na região Noroeste do Estado, a pouco mais de 18 km de Sobral e 240 km de Fortaleza. A região, de clima ameno, conserva uma paisagem de riachos, cachoeiras, mirantes e trilhas ecológicas e deve ganhar maior impulso turístico com a criação da APA. A proposta segue para apreciação no Plenário do Senado.


 


 
 
Fonte:  www.inacio.com.br