CTB colhe assinaturas pela redução da jornada de trabalho

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) está mobilizando os piauienses na luta pela redução da jornada de trabalho sem redução de salários. O ato faz parte das comemorações do dia do trabalhador, dia 1º de maio.

Representantes do Sindicato dos Jornalistas, do Sindicato dos Professores e Auxiliares da Administração Escolar (Sinpro), da Federação das Associações de Moradores do Piauí (Famepi), da Federação dos Trabalhadores em Agricultura (Fetag) se reuniram na Praça João Luiz Ferreira, centro de Teresina, para recolhimento das Assinaturas.



“Esta é uma homenagem ao dia do trabalhador. Queremos mobilizar a todos para esta luta, com a redução da jornada os trabalhadores terão uma qualidade de vida melhor, terão mais tempo para suas famílias”, argumentou Elton Arruda, diretor da CTB.



Muitas pessoas que usam a Praça diariamente para irem trabalhar se sensibilizaram com a proposta da CTB e assinaram o abaixo-assinado que será encaminhado, juntamente com assinaturas de todo o Brasil, para Brasília. O objetivo da CTB é pressionar o Congresso Nacional para votar projeto de lei, que tramita na Casa, que prevê a redução da jornada de trabalho no País.