História do Vídeo no Cineclube da Vila

O Cineclube da Vila apresenta nesta quarta-feira (30), dentro do Ciclo História do Vídeo, uma mostra de vídeos dos artistas, Carlos Nader e Éder Santos, seguida de debate com o videomaker Alexandre Veras.

Os filmes de Carlos Nader tratam de questões ligadas ao conflito de identidade, a relação do homem com a câmera e a sensação do tempo. Seus vídeos já passaram por circuitos de exibição em museus, centros culturais e nos principais canais de TV do mundo.



Já as obras de Eder dos Santos, são videográficas de conteúdo poético. Alguns trabalhos foram produzidos no Brasil. Como videoinstalações para o Videobrasil, em São Paulo e o Fórum BHZVideo, de Belo Horizonte. Agora, suas obras fazem parte de acervos do Museu de Arte Moderna (MOMA), em Nova York e do Centro Georges Pompidou, em Paris.



O Cineclube da Vila é um programa da Escola de Audiovisual da Vila das Artes, equipamento da Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Fundação de Cultura, Esporte e Turismo (FUNCET). Acontece toda quarta-feira a partir das 18h30 minutos, no Cine Benjamin Abraão da Casa Amarela Eusélio Oliveira (Avenida da Universidade, 2591, no Benfica). A entrada é franca e aberta aos interessados.
 
Filmes:
“Carlos Nader”  (Brasil | 1997 | 17 minutos) e “Trovoada ” (Brasil | 1995 | 17 minutos)
Direção: Carlos Nader



“Janaúba” (Brasil | 1993 | 19 minutos)
Direção: Eder Santos



Serviço: Cineclube da Vila, dia 30 de abril, às 18h30 min, no Cine Benjamin Abrãao, Casa Amarela Eusélio Oliveira, Avenida da Universidade, 2591, no Benfica. Grátis.


 


 


Fonte: Vila das Artes