Piauienses participam do 10º Congresso da Conam
Uma delegação de 52 piauienses participam nos dias 22, 23, 24 e 25 do 10º Congresso da Conam (Confederação Nacional das Associações de Moradores), o evento acontece na cidade Lauro de Freitas, Bahia. Representam o Estado, a Federação das Associações de Mo
Publicado 21/05/2008 12:24 | Editado 04/03/2020 17:02
Ao todo foram mobilizados 18 mil entidades e cerca de 20 mil pessoas. Ao todo foram eleitos mais de 2.700 delegados em mais de 400 plenárias em todo país. Eles debaterão e aprovarão um documento final do encontro, além de eleger a diretoria que estará à frente da entidade pelos próximos três anos.
O diretor da Conam pela Famepi, Raimundo Barbosa Loureiro, o Bolinha, disse que os delegados do Piauí foram eleitos através de plenárias realizadas em diversos municípios. “De cada entidade presente nós elegemos um delegado”, explicou.
Além da integração, da troca de experiências e da confraternização do movimento comunitário nacional, a expectativa é de que o congresso aprofunde o debate sobre a realidade política, os desafios no fortalecimento e organização do movimento e na aprovação de uma plataforma de lutas que norteara o trabalho da entidade e suas filiadas para o próximo triênio. “Vamos debater a política da Conam, que também tem relações com a política da Famepi, seguimos as orientações da Conam”, comentou Bolinha.
Fundada no dia 17 de janeiro de 1982, o congresso também poderá eleger, pela primeira vez em sua história, uma mulher para presidir a entidade. Bartíria Perpétua Lima da Costa, atual tesoureira geral da Conam, é a candidata de uma possível chapa única para a nova diretoria.