Sem categoria

Parlamentares do PCdoB lamentam morte de Jefferson Péres

A morte do senador e advogado Jefferson Péres (PDT-AM), vítima de um infarto fulminante na manhã de sexta-feira (23) foi lamentada por parlamentares comunistas. Em nota, a deputada federal Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) manifestou tristeza ao comentar o fa

“Fomos eleitos pela mesma coligação. Tínhamos uma relação próxima, de respeito e, da minha parte, admiração”, registrou Vanessa. “Perde o Amazonas o político que sempre defendeu com vigor os interesses do nosso estado, perde o país uma referência de ética, de honestidade e compromisso com as causas nacionais.”


 


Já o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) lembrou a atuação de Péres como titular na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Segundo Inácio, o político do PDT demonstrou nessa comissão “grandes conhecimentos jurídicos e, com isso, angariou o respeito do conjunto dos senadores”. O senador comunista acrescentou que Peres “também se destacava por uma defesa muito severa da Constituição”.


 


Inácio recordou o último discurso que Péres fez no Senado, na quarta-feira (21). Na ocasião, o senador pelo Amazonas declarou que o debate sobre a internacionalização da Amazônia deveria ser tratado com bom humor. E que a resposta aos questionamentos feitos por países que propõem a internacionalização da área deve ser semelhante à oferecida pelo também senador Cristovam Buarque (PDT-DF) em recente seminário com estudantes norte-americanos. Se fosse para seguir tal lógica, Cristovam ponderou, na ocasião, que a Califórnia, Paris e o Alasca também deveriam ser internacionalizados.


 


Ainda em seu último discurso, o senador pelo Amazonas declarou não se preocupar “com a cobiça internacional, mas, sim, com a (cobiça) nacional — com as ações de pecuaristas e madeireiros que poderão levar ao holocausto ambiental da região”. Na opinião de Inácio Arruda, “Jefferson era um homem que defendia a sua pátria.”