Deputado avalia que pesquisa mostra necessidade de diálogo
O deputado federal Osmar Júnior (PCdoB) avaliou os dados da pesquisa Datapovo como um indicativo de que os partidos governistas devem estar abertos ao diálogo e que os números mostram o sentimento que a população Teresinense tem no momento, mas lembrou qu
Publicado 26/05/2008 12:32 | Editado 04/03/2020 17:02
“Eu acho que esta pesquisa revela aquele sentimento, lá atrás, que diz que, para escolher o candidato da base, que representasse partidos da base do governo temos que sentar todos de espírito aberto, independente do partido que ele vier”, comentou o parlamentar.
Cauteloso, Osmar Júnior disse que sua pré-candidatura está mantida e que o projeto do PCdo B para Teresina é consistente e que a eleição se constrói com campanha perto da população. “Esta pesquisa revela um momento, eu sempre procuro ser cauteloso, eu acho que ela é importante, ela reflete um sentimento da população em determinado momento, mas as campanhas eleitorais elas têm mostrado que é durante o percurso que o eleitor toma sua decisão em diversas oportunidades e eu não vejo razão para que isso tenha mudado, eu acho que será a campanha, o debate, a aproximação dos candidatos que decide os rumos da eleição”.
Os partidos que atualmente formam a base governista do Piauí já apresentaram três pré-candidatos a eleição em Teresina. Osmar Júnior pelo PCdoB, Nazareno Fonteles, pelo PT e Ivaldo Fontenele, pelo PSB. “O que nós temos desde o início do processo de discussão é que o PCdoB nunca se furtou de sentar à mesa para discutir, o que nós não aceitamos é sentar para discutir o apoio a uma candidatura pré-estabelecida, então esta pesquisa revela que nós temos o prefeito tem uma aceitação muito grande e que os candidatos da base estão equilibrados”, disse Osmar Júnior.
O PCdoB está programando para o próximo sábado uma direção da sua direção estadual para avaliar o cenário político atual. Osmar Júnior adiantou que será discutido o impacto da desistência do PDT em apoiar sua candidatura. “Tínhamos acertado um acordo com o PDT. Com esta nova posição do PDT, vamos nos reunir no próximo sábado, examinar o impacto da dispersão do PDT do nosso projeto, mas nós vamos continuar nosso projeto para a cidade de Teresina”.
Apesar das candidaturas diferentes, Osmar Júnior acredita que a aliança com o PT no governo do estado não sofrerá qualquer abalo por conta da disputa em Teresina. “Eu acho que nós temos um projeto para o Brasil e para o Piauí que nos uniu, uniu nós do PCdoB ao PT, ao PMDB, enfim os partidos, eu acho que as questões municipais não irão alterar nada a aliança”, finalizou.
De Teresina,
Daiane Rufino