Ministro das Cidades assinará contrato das obras do açude João Lopes
Serão mais R$ 6,7 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC para obras de moradia em Fortaleza.
Publicado 28/05/2008 10:28 | Editado 04/03/2020 16:36
Assim, desta vez atendendo à reivindicação de 45 anos das comunidades dos bairros Ellery e Monte Castelo, Regional I, o ministro das Cidades, Márcio Fortes, assina hoje, 28/05, o contrato das obras do açude João Lopes, juntamente com o prefeito em exercício, Martônio Mont'alverne, a presidente da Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza – Habitafor, Olinda Marques, e comitiva de famílias beneficiadas.
Demandada pelo Orçamento Participativo – OP, a obra de urbanização do açude João Lopes teve seu processo de licitação iniciado no último dia 21 e tem início previsto para julho próximo. O projeto recuperará a qualidade ambiental do açude, urbanizará as suas margens, instalará equipamentos comunitários e beneficiará 300 famílias com regularização fundiária, novas moradias e melhorias habitacionais.
Em fevereiro último, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro das Cidades estiveram em Fortaleza assinando contratos de quatro outras obras do PAC, os das lagoas do Urubu (Regional I) e Papicu (Regional II), Campo Estrela e São Cristóvão (Regional VI), através de investimentos referentes a R$59 milhões.
Fonte: Habitafor