PCdoB decide manter pré-candidatura de Olívia Santana em Salvador

Após reunião neste sábado,  (07/06), o Comitê Municipal do PCdoB em Salvador  decidiu pela manutenção da pré-candidatura da vereadora Olívia Santana à Prefeitura da capital baiana. Em nota divulgada à imprensa, o partido faz uma análise do

Confira a nota  na íntegra:


“Nota do Comitê Municipal do PCdoB em Salvador
 
Em reunião realizada hoje, sábado (07/06), na Federação dos Bancários, nos Aflitos, os dirigentes do Comitê Municipal do PCdoB avaliaram o quadro político das eleições municipais de Salvador e chegaram às seguintes decisões:



 1 – O PCdoB apresentou à sociedade e às forças políticas, desde julho de 2007, o nome da vereadora Olívia Santana, tendo sido o primeiro partido do bloco da esquerda  a romper com o governo João Henrique, por compreender o esgotamento daquele modelo de administração.
 
2 – Sempre consideramos o nosso nome viável, do ponto de vista eleitoral, por Olívia Santana representar uma novidade, com forte potencial de crescimento, e por ser uma parlamentar que circula com desenvoltura nos vários círculos políticos e movimentos sociais de nossa cidade.
 
3 – Participamos ativamente do esforço de aglutinação das forças da base do governo Wagner, que por circunstâncias variadas, terminaram por se diluir.
 
4 – Neste momento em que fomos surpreendidos por anúncios de acertos e compromissos feitos entre partidos no nosso campo, sem que o nosso partido e outros fossem ouvidos ou consultados, reafirmamos nossa pré-candidatura à prefeita, bem como de nossa chapa própria de vereadores e vereadoras. Entendemos, inclusive, que esta postura unilateral e açodada dificulta o processo de discussão democrático.
 
5 – Sendo assim, definimos como tarefas imediatas o fortalecimento da coordenação da campanha com a inclusão de mais quadros técnicos da legenda e dos deputados estaduais Álvaro Gomes, Edson Pimenta e Javier Alfaya, bem como dos deputados federais Alice Portugal e Daniel Almeida.
 
6 – A agenda de eventos da candidata está sendo intensificada e prossegue o Ciclo de Debates sobre Salvador com a realização do próximo debate sobre Educação previsto para a próxima sexta feira (13/06), no Hotel da Bahia.
 
7 – Durante esta semana a direção partidária estará buscando as articulações políticas e debatendo nomes que possam vir a ser vice.
 
8 – O PCdoB sempre teve um papel destacado na construção de frentes políticas que levaram à eleição de Lula e Wagner e reafirma o seu compromisso com estes projetos político. Na Bahia, conta com três deputados estaduais  e dois federais bem votados em Salvador, bem como com quatro vereadores de reconhecido prestígio na cidade. Tem também participação marcante nos movimentos sociais e uma militância muito aguerrida, o que nos dá a certeza de potencial para deslanchar uma campanha eleitoral vitoriosa e que empolgue todos os cantos da cidade.
 
9 – Ao lado da manutenção da candidatura, o partido reafirma os esforços para  que o campo democrático se aglutine, se possível ainda no primeiro turno.
 
Salvador, 07 de junho de 2008


Comitê Municipal do PCdoB em Salvador – Bahia”



Da redação local.
.