Militância do PCdoB recebe candidatos com festa em convenção

Mais de 700 militantes do PCdoB estiveram presentes na convenção que aconteceu na manhã desta terça-feira, 24, no Centro de Convenções de Teresina. Além do PCdoB, realizaram convenção, o PSB e PDT, partidos que fizeram coligação proporcional e majoritária

Juntos o bloco vai lançar 42 candidatos a vereadores na capital e vão apoiar a candidatura do deputado federal Nazareno Fonteles pelo PT. A aliança majoritária reúne ainda o PMDB, que indicou o candidato a vice-prefeito, Marcos Silva e o PMN.



O deputado federal Osmar Júnior, o vice-governador Wilson Martins e o deputado estadual Flávio Nogueira, principais lideranças do PCdoB, PSB e PDT no estado reafirmaram o apoio aos candidatos que farão oposição ao PSDB na capital piauiense. “Com esta aliança nós fortalecemos nossa chapa e contribuímos para a eleição de nossos vereadores”, disse Osmar Júnior.



Flávio Nogueira lembrou de como será importante os caminhos a serem traçados a partir de agora para possibilitar a vitória do bloco. “A caminhada começou! Avante e à vitória!”.



Em sua fala, Wilson Martins ressaltou o papel de Osmar Júnior e Ivaldo Fontenele, que abriram mão de suas candidaturas em prol da união do bloco e disse que um projeto comum de governo une os partidos com a bandeira socialista no Piauí.



O candidato Nazareno Fonteles, que teve sua candidatura homologada na convenção do PT no último sábado, encerrou o evento e agradeceu àqueles que chamou de “tríade”: Osmar Júnior, Wilson Martins e Flavio Nogueira. “Vamos fazer Teresina crescer, Teresina tem que crescer mais do que o Nordeste”, disse.



Candidatos a vereadores de Teresina pelo PCdoB
 
 
Ana Maria Galiza Alves
 
Bacharelada em Ciências Contábeis , estudante do Direito na UESPI. Ex. presidente Regional do PCB no ano de 1990 a 1993. E presidente Municipal no ano de 1994 a 1996. Foi 1ª suplente de vereadora de Teresina no ano de 1994. Ministra curso de gestão empresarial pelo Sebrae. Atualmente trabalha como liderança de bairro na zona Norte e Leste.



Anselmo Oliveira Dias
 
Assistente Social. Ex. presidente da Federação das Associações de Moradores do Piauí (FAMEPI): ex. presidente da Associação de Moradores do Itararé (AMI) por três mandatos, foi vereador de Teresina por dois mandatos e suplente de deputado federal.
Servidor público concursado, assistente social da Fundação Municipal de Saúde com lotação no hospital do Dirceu Arcoverde II.



Airton de Sousa Martins
 
Ator, presidente licenciado do Grupo Harém de Teatro, ex-presidente do Sindicato dos Artistas, ex-presidente da Federação de Teatro do Piauí, ex-diretor do Theatro 4 de Setembro, ex-presidente da Fundação Nacional do Humor, ex-diretor de Assuntos Culturais da Fundação Cultural do Piauí. Foi chefe de gabinete do vereador João Cláudio Moreno.
 
 
Dino Pereira
 
Ex-presidente da Federação das Associações de Moradores do Piauí (Famepi). Tem história relacionada aos movimentos sociais. Foi Vice-presidente do Sindicato dos Professores e Auxiliares da Administração Escolar do Piauí (Sinpro), diretor da Confederação Nacional das Associações de Moradores, coordenador do Bloco de carnaval Barão de Itararé. Foi candidato a vereador de Teresina em 2004, tendo quase 3 mil votos e candidato a deputado federal em 2002.
 
 
Joaquim Caldas

 
Foi presidente fundador do Sindicato dos Beneficiadores de Produtos Vegetais do Estado do Piauí. Como profissional fundou a 11 anos a Industria Real de Alimentos, que atua no ramo de beneficiamento de Arroz. Atualmente seu trabalha as comunidades carentes com os jovens e idosos.



James Gonçalves Lima
 
Perito Policial.



Roberto Alencar
 
Professor mestre e diretor pedagógico do Instituto Roberto Alencar. Filiado ao PCdoB desde 1986. É docente há 23 anos. Foi professor concursado da rede municipal e estadual do Piauí.  Foi professor da Universidade Federal do Piauí.



Scheyvan Lima
 
Professor. Participou do movimento de jovens Encontristas da Igreja Católica, é presidente licenciado da Associação de Moradores do Itararé (AMI), foi diretor da Famepi e membro do Conselheiro Tutelar de Teresina.



Marlene Maria Marques
Presidente licenciada da Associação de Moradores do bairro Cidade Nova e fundadora do grupo de idosos Querubim do mesmo bairro. Faz parte do Conselho da União Brasileira de Mulheres e do Cnselho do Grupo Escolar Duque de Caxias.
Atualmente estuda Filosofia na faculdade Religare.



Nema Sousa Bezerra
Graduada em Ciências da computação. Trabalhou como professora no CEFET e UESPI. Atualmente é escritora e analista de sistema.



Carlos Augusto
Foi presidente da Associação de Moradores do bairro Alto Alegre por três mandatos e presidente da associação dos servidores da FUNASA por três mandatos. Fundador da Vila Bandeirantes em 1988. Atualmente é diretor licenciado do Sindicato dos Trabalhares em Saúde e Previdência Social – SINTSPREVS e membro licenciado do núcleo de Apoio dos Servidores cedidos pela FUNASA – NASCE.



Paulo Rocha de Pádua
 
Fiscal de tributos do município de Teresina.



Rosângela Melo
 
Professora do Cefet



Izenilda Soares Ferreira