Onze partidos apóiam reeleição de Edvaldo Nogueira

No projeto de reeleição do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB-SE), onze partidos (PT, PDT, PSB, PRB, PSDB, PPS, PSC, PR, PSL, PSDC, PTN), até o momento, apoiarão a candidatura do comunista. Nesta segunda-feira (30), o PCdoB realizará, num grande

Tânia Soares reconhece que vai enfrentar “adversários poderosos, capazes de tudo num embate eleitoral”, como o deputado federal Mendonça Prado (DEM), que teve a candidatura anunciada pelo ex-governador João Alves Filho. Mas diz que todo trabalho da coligação será na campanha. Além disso, Tânia diz que a aliança com o PSDB, do deputado federal Albano Franco, “não é apenas eleitoral. É um esforço de todos os partidos para colocar Sergipe num patamar superior no cenário nacional”. Leia os principais trechos.


 


JORNAL DA CIDADE – O PCdoB tem uma grande responsabilidade nestas eleições municipais que é tentar eleger, de fato e de direito, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. Como será a campanha e como vocês estão preparados para a disputa com o DEM?


 


TÂNIA SOARES – Edvaldo demonstrou, nestes dois anos e meio como prefeito de Aracaju, capacidade administrativa, seriedade na forma de governar, compromisso em investir o dinheiro público nas áreas mais necessitadas levando qualidade de vida para toda a cidade. Edvaldo é competente, trabalhador, ético. Aracaju está num caminho de crescimento e modernidade, fruto da experiência iniciada em 2000 com Marcelo Déda prefeito e Edvaldo vice. Os dois foram responsáveis por mudanças profundas em nossa cidade, conquistas que a população identifica hoje como suas. A parceria Lula presidente, Déda governador e Edvaldo prefeito, assegura à população que as coisas só tendem a melhorar. Edvaldo substituiu o maior prefeito que Aracaju já teve, faz uma grande administração. Fez bem feito! Faz por merecer a reeleição. A preparação para enfrentar o adversário é a forma como administramos Aracaju, que tem a melhor qualidade de vida do país. Nós governamos de maneira democrática com a participação da população.


 


JC – A oposição já responsabilizou o prefeito Edvaldo Nogueira pela epidemia de dengue em Aracaju. Esse fato poderá prejudicar as eleições, já que a oposição deve insistir nesse assunto?



TS – O prefeito Edvaldo Nogueira enfrentou prontamente e pessoalmente a dengue em Aracaju, demonstrando sua capacidade de trabalho, sua competência, seu compromisso com as pessoas da cidade, sua disposição de enfrentar qualquer problema quando ele aparece. Qualquer epidemiologista pode responder que foi com a ação imediata da prefeitura que a epidemia da dengue foi rapidamente debelada.


 


JC – Amanhã (segunda-feira, 30), o PCdoB faz sua convenção. Quais os partidos que vão apoiar a reeleição do prefeito Edvaldo Nogueira?



TS – Os partidos são o PT, PDT, PSB, PRB, PSDB, PPS, PSC, PR, PSL, PSDC, PTN e estamos conversando com PTdoB, PV e PMN. Uma grande frente de partidos se formou para garantir a reeleição de Edvaldo Nogueira e consolidar o aprofundamento das mudanças em Aracaju e em Sergipe.


 


JC – Dentre os partidos que se coligaram ao PT e PCdoB está o PSDB, do deputado federal Albano Franco. Quem mudou? O PCdoB ou o PSDB?



TS – A presença do PSDB é muito bem-vinda, pois demonstra a consistência do nosso projeto para Sergipe. Um projeto novo, liderado por Marcelo Déda. De mudanças profundas, que rompem com o atraso no nosso Estado e que abre a perspectiva de um crescimento sustentado, que leva em conta os interesses mais amplos de nosso povo, de nossa sociedade, e que trata o Estado como patrimônio público. Não é só uma aliança eleitoral, é um esforço de todos os partidos para colocar Sergipe num patamar superior no cenário nacional.


 


JC – E o que os comunistas esperam dos tucanos nessa campanha?



TS – Há na base do PSDB e nas suas lideranças um sentimento de aproximação com o nosso projeto. Isso se dará na forma do engajamento e na sua disposição para que cheguemos à vitória.


 


JC – Com tantos partidos aliados, a vitória de Edvaldo Nogueira já está garantida? Ele vai vencer de WxO como comentam alguns analistas políticos?



TS – Só vamos garantir a eleição com campanha, na disputa do voto. Nós iremos enfrentar adversários poderosos, capazes de tudo num embate eleitoral. Não será fácil. A nosso favor nós temos uma administração vitoriosa, uma cidade melhor, organizada, com a auto-estima cada vez mais elevada, fruto do trabalho de Edvaldo Nogueira, nosso candidato.


 


JC – Que tipo de apoio Edvaldo dará aos candidatos a vereador e o que fazer para acalmá-los, já que dizem que Edvaldo não dá atenção a estes candidatos?



TS – Quem é esse “dizem”? Não é verdade! A relação com os candidatos a vereador é uma relação de confiança, de companheirismo e de construção de um projeto comum.