PCdoB fortalece presença nos municípios

O PCdoB está presente nas eleições em 40 municípios piauienses disputando prefeituras com aliados e em quase todas com candidatos a vereadores. Em 11 cidades, o PCdoB terá candidatos próprios. O presidente do diretório estadual, deputado federal Osmar Jún

O partido conta com candidaturas nas principais cidades do Estado, como Picos, Floriano e Parnaíba, além da capital Teresina, onde apóia o candidato a prefeito pelo PT, Nazareno Fonteles e concorre à Câmara Municipal com 14 bons nomes.



Na cidade de Piracuruca, o PCdoB apresentou seis nomes para disputar o mandato de vereador: Manoel Divino (presidente do diretório municipal), Elias, Chiquinho Renesse, Fafá, Dedi e Valnir.



Em Parnaíba são candidatos pelo PCdoB, Astrogildo, Chiquinho, André Neves e Graça Viana. A expectativa do PCdoB na cidade, segundo o presidente do diretório municipal, José Clarindo de Brito Neto, é eleger pelo menos dois vereadores. 



Em Floriano, são candidatos pelo PCdoB, a ex-secretaria de Cultura, Silvinha e o radialista Marronzinho. Em Teresina, a orientação é reforçar a campanha do petista Nazareno Fonteles.