Sem categoria

Congresso da Contee aprova novo estatuto e lança 'Conteúdo'

As atividades do Congresso Extraordinário da Contee (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino) contaram com 235 delegados que representaram 46 entidades. Realizado na capital paulista entre os dias 29 e 31 de ag

-Veja ao final da matéria vídeo apresentado aos delegados do congresso)

 

Prestigiaram a solenidade de abertura o presidente da Fepesp, Celso Napolitano; o presidente da Fitee e Secretário de Assuntos Jurídicos da Contee, Edson de Paula Lima; o presidente da Fitrae-MT/MS, Eduardo Botelho; o coordenador da Fetee-Sul, Cássio Bessa; e o coordenador da Secretaria de Administração da Feterj, Antonio Rodrigues – que compuseram a mesa juntamente com a Coordenadora Geral da Contee, Madalena Guasco Peixoto; e a Secretária Geral da Contee, Cristina Castro. Após declarado aberto o Congresso Extraordinário, foi lido e aprovado o regimento interno do fórum deliberativo.

 

Conteúdo e boa música

 

Em seguida, iniciou-se a atividade de lançamento da revista Conteúdo. Para isso, a Secretária de Comunicação Social da Contee, Maria Clotilde Lemos Petta, foi convidada a apresentar a publicação, ressaltado aos presentes os desafios enfrentados no sentido de qualificar e ampliar os instrumentos de comunicação da entidade – processo iniciado com a reformulação do Portal na internet e sua conseqüente consolidação, que resultou na triplicação do número de acessos à página, em um período de apenas 8 meses.

 

“Percebemos, então, que seria o momento de dar mais um salto de qualidade. A Revista Conteúdo foi criada para registrar historicamente as atividades, lutas, conquistas e formulações da Confederação e das nossas entidades de base”, ressaltou. Clotilde destacou ainda que a Contee, por meio da revista Conteúdo, deseja trabalhar no sentido de contribuir cada vez mais na luta pela democratização dos meios de comunicação no Brasil.

 

A assessora de comunicação da entidade, Daniele Moraes, informou aos participantes do Congresso que a colaboração das entidades no envio de sugestões, críticas e informações é fundamental. Em seguida, convidou a todos para assistirem um pequeno vídeo sobre o processo de criação da publicação.

 

Na seqüencia, os delegados e delegadas do Conatee foram surpreendidos com uma serenata feita pelo grupo paulista Trovadores Urbanos, que marcou o lançamento da Conteúdo com muita emoção e deu também boas vindas aos participantes do Congresso.

 

Debates enriqueceram o encontro deliberativo

 

Ainda no primeiro dia da atividade, foi realizado um rico debate sobre conjuntura internacional, que contou com a brilhante exposição do professor Francisco Carlos Teixeira da Silva.

 

O segundo dia do Congresso iniciou-se com o debate sobre conjuntura nacional, apresentado por Ricardo Luiz Chagas Amorim, economista do Ipea.

 

A parte da tarde e início noite do Conatee foi dedicado às deliberações referentes às alterações no estatuto da entidade. Além da aprovação de moções e resoluções.

 

Veja abaixo o vídeo aprsentado no Congresso:

 

 

Leia também:

Conatee debate nova ordem mundial
Crescimento econômico em pauta
Moções e Resoluções do Conatee Extraordinário
Veja a galeria de imagens do Congresso Extraordinário

 

Fonte: http://www.contee.org.br/