PCdoB elege Nino Resende a vereador em São Joaquim de Bicas

Um dos novos vereadores do PCdoB em Minas, eleito neste domingo (5), é Nino Resende, de São Joaquim de Bicas, município de 23 mil habitantes localizado na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a 45 quilômetros da capital.

Irmão caçula de Toninho Resende, que venceu a disputa a prefeito na cidade pela coligação “Trabalho e Respeito” (PCdoB – PMDB – PSDB – PTB – PP – PT – PSB – PPS – PV), Nino foi eleito com 297 votos (2,33%) pela coligação “Por um governo popular” (PCdoB – PT – PSB).


 


Corretor de imóveis, Nino tem 38 anos. Natural de Bicas, sempre participou da política e dos movimentos culturais e ambientalistas da cidade, como o Conselho de Desenvolvimento e Meio Ambiente (Codema). Também foi presidente do Comitê Municipal do PCdoB por dois mandatos.


 


Como vereador, Nino diz que pretende lutar pelo desenvolvimento social, político e cultural do município, emancipado em 1995. “Em nosso mandato, dedicaremos especial atenção aos jovens. Vamos trabalhar pela construção de escolas profissionalizantes com cursos técnicos, implantação de projetos como o 1º Emprego e Menor Aprendiz. Também vamos ajudar a organizar a comunidade e lutar por melhorias como asfalto, água encanada, energia elétrica e telefone”.


 


Nino conta, ainda, que pretende fazer gestões junto à prefeitura para que a população tenha acesso a redes públicas de internet, ao lazer e à cultura. “Pretendo lutar pela implantação de programas de geração de renda, incentivar a criação de cooperativas de donas-de-casa, quitandeiras, doceiras e artesãos, valorizar e incentivar nossos artesões e artistas”.


 


Por fim, o novo vereador ressaltou que atuará para a preservação das matas e nascentes, do rio Paraopeba, da Serra da Farofa e suas grutas. “Com a ajuda do prefeito Toninho Resende, vamos cuidar da natureza, incentivar o desenvolvimento sustentável e o potencial turístico do município, como o “Caminho dos Bandeirantes.


 


De São Joaquim de Bicas,


Eliezer Dias