Sem categoria

Programa Geral do 10º Encontro de Partidos Comunistas e Operários

Observação: a participação no Encontro, por razões metodológicas, organizativas e de espaço, é restrita aos convidados. A participação do público interessado será aberta no sábado, dia 22, no Ato político em solidariedade à América Latina, conforme disposto abaixo.

Quinta-feira, 20 de novembro
Recepção às Delegações e reuniões informais entre os diversos Partidos.

Sexta-feira, 21 de novembro
Manhã – Abertura e instalação do 10º Encontro
Manhã – Intervenção de abertura a cargo do Partido Comunista do Brasil, partido anfitrião do 10º Encontro
Manhã – Início das intervenções dos Partidos presentes por ordem alfabética de países, segundo ordem disposta em língua portuguesa.
Os Partidos pronunciarão intervenções relacionadas ao Tema geral do Encontro: “Novos fenômenos no quadro internacional. Contradições e problemas nacionais, sociais, ambientais e inter-imperialistas em agravamento. A luta pela paz, a democracia, a soberania, o progresso e o socialismo e a unidade de ação dos Partidos Comunistas e Operários”.
Noite – Final do primeiro dia de trabalho

Sábado, 22 de novembro
Manhã – Inicio do segundo dia de trabalho com a continuidade das intervenções dos Partidos presentes.
Noite – final do segundo dia de trabalho.  
Noite – Ato Político em solidariedade aos povos da América Latina, organizado pelo PCdoB, com a presença de todos os participantes do 10º Encontro e de outros partidos convidados, membros do Foro de São Paulo e outros partidos brasileiros. A atividade é aberta ao público e acontece a partir das 18h na Quadra dos Bancários (rua Tabatinguera, 192 – próximo à Praça da Sé, em São Paulo). 

Domingo, 23 de novembro
Manhã – Inicio do terceiro dia de trabalho com a continuidade das intervenções dos Partidos presentes.