Reitor da URCA sinaliza apoio para Bienal da UNE

O reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA), Plácido Cidade Nuvens, em audiência com estudantes da instituição sinalizou a viabilidade dos docentes participarem da 6º. Bienal de Cultura da União Nacional dos Estudantes (UNE) que será realizada no p

Para a estudante do curso de Enfermagem Kamilla Gomes, a URCA avança ao possibilitar a participação dos acadêmicos num evento de uma dimensão latino-americana. Ela acredita que a ida à Bienal favorecerá a criação na instituição do Centro Universitário de Arte e Cultura (CUCA). Os Cuca´s fazem parte de uma rede Nacional ligado ao Instituto Cuca da UNE.


 


O músico e acadêmico de Pedagogia Jean Alex acredita que a Bienal é uma espaço importante para difusão e troca de experiências e frisa que são poucos os espaços de fruição da produção artística e cientifica universitária da dimensão da Bienal da UNE.



 
Alegria, criatividade e arte



 
Esse foi o clima da oficina de produção cartazes para Bienal realizada nesta terça-feira (25), no Pátio de Pedagogia da URCA. Estudantes e artistas de diversos cursos da Instituição pintaram, cantaram e tocaram com o intuito de divulgar a Bienal durante o I Seminário de Assistência Estudantil que foi realizado pela PROAE, no Salão de Atos
da Instituição. A agitação dos estudantes garantiu adesão de novas pessoas na mobilização para a Bienal.



 
O Cariri em Salvador


 


Se depender dos estudantes da região do Cariri a Bienal da UNE será tomada pelos universitários caririenses. Conforme Alison Almeida, um dos mobilizadores do evento na Região, os estudantes da FJN, Faculdade Leão Sampaio, UFC, FAP, CEFET, FMJ e URCA estão se articulando para enviar trabalhos e garantir as passagens para Bahia. Almeida frisa que um dos interesses dos estudantes é divulgar a produção cientifica realizada nas universidades locais. A Bienal contempla as áreas de Cinema, Artes Visuais, Literatura, Artes Cênicas, Dança, Musica, Ciência e Tecnologia.



 
Serviço:


Inscrições de trabalhos até dia 04 de dezembro.


Para inscrever o seu, clique aqui.


 


Fonte: www.coletivocamaradas.blogspot.com