Em dia de Tarifa Social, Retratos do Vento traz shows de Carlinhos Patriolino e Idilva Germano

Evento integra a programação da última edição de 2008 do projeto Tarifa Social no Domingo Cultural, que acontece no próximo domingo

Um show instrumental e outro vocal. Mantendo essa combinação, o projeto Retratos do Vento chega a sua última edição de 2008. O instrumentista Carlinhos Patriolino e a cantora Idilva Germano são os convidados deste domingo para o projeto Retratos do Vento. Realizado pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), como parte da programação da Tarifa Social no Domingo Cultural, o projeto se soma às diversas atividades culturais gratuitas que são oferecidas ao fortalezense todo último domingo do mês, a fim de reforçar a importância e ampliar o alcance da tarifa social dominical.


 


O multi-instrumentista Carlinhos Patriolino será a primeira atração da noite, com seu violão renovado após turnê de um ano na Europa. Sem negligenciar outro instrumento, o bandolim, ele dará mostras de um trabalho autoral que revela uma herança sonora marcadamente brasileira. No palco, além de Carlinhos, os músicos Márcio Resende (sax e flauta) e Tito Freitas (teclados).


 


A última edição do Retratos do Vento deste ano também apresentará o show da cantora Idilva Germano. Ela fará releituras de canções da MPB acompanhada pelos arranjos diferenciados do grupo formado por Marcos Maia (violão), Pádua Pires (guitarra), Fábio Amaral (baixo) e Luizinho Duarte (bateria). No repertório, músicas de compositores como Tom Jobim, Chico Buarque, João Donato e Vinicius de Moraes. 


 


Tarifa Social no Domingo Cultural


 


No último domingo de novembro, a Secultfor realiza outros eventos que integram as ações do Tarifa Social no Domingo Cultural. Como em todos os domingos, com a passagem do ônibus pela metade do preço, a população pode conferir a programação do projeto As Quatro Estações da Criança.


 


A brincadeira começa às 8h e vai até ao meio-dia com várias atividades entre a Estação dos Esportes, a Estação das Artes, a Estação Brinquedo e a Estação da Gula. Tem parede de escalada, pintura de rosto, Trenzinho da Alegria, brinquedos infláveis e muito mais atrações.


 


O projeto Circo de Todas as Artes garante lazer para moradores de vários bairros de Fortaleza a partir das 17h30, com circos que apresentam espetáculos gratuitos. Para saber os locais onde os circos vão armar as lonas, basta ligar para o telefone 3105.1358.



Adelson Viana faz a “sanfonia” da noite no Mercado dos Pinhões, dentro do projeto Forró no Mercado, a partir das 18h. A entrada é gratuita e o Mercado dos Pinhões fica entre as ruas Gonçalves Ledo e Nogueira Acioli.


 


Um pouco mais tarde, às 18h30, o projeto Cinema de Canto a Canto exibe o longa-metragem “Cinema, Aspirinas e Urubus”, de Marcelo Gomes, e o curta “O Nordestino e o toque da sua lamparina”, de Ítalo Maia, ao mesmo tempo, em todas as Regionais. Os endereços são:


 


Regional I – Praça Carlito Pamplona, Av. Francisco Sá, em frente ao Mercado – Bairro Carlito Pamplona.
Regional II – Praça Gustavo Barroso, em frente ao Liceu do Ceará – Bairro Jacarecanga.
Regional III – Praça Joaquim Nogueira, Rua Pe. Perdigão Sampaio – Bairro Antonio Bezerra
Regional IV – Praça Mauá, entre as Ruas Paraná e Guanabara – Bairro Pan Americano
Regional V – Praça Sagrada Família, Rua Humberto Lomeu esquina com Rua Sargento Barbosa. Conjunto Cearazinho
Regional VI – Praça Igreja Matriz de Messejana


 


Serviço – Dia 30


8h às 12h – As 4 Estações da Criança, no Parque Adahil Barreto (Av. Virgílio Borba, 50 – Dionísio Torres);
17h30 – Circo de Todas as Artes: informação sobre os locais onde os circos vão armar as lonas, através do telefone 3105.1358;
18h – Forró no Mercado: show com Adelson Viana;
18h30 – Projeto Retratos do Vento: shows com Carlinhos Patriolino e a cantora Idilva Germano, no Anfiteatro Flávio Ponte, na avenida Beira-Mar (Volta da Jurema);
18h30 – Projeto Cinema de Canto a Canto: exibição do longa-metragem “Cinema, Aspirinas e Urubus”, de Marcelo Gomes, e do curta “O Nordestino e o toque da sua lamparina”, de Ítalo Maia.



Fonte: Assessoria de Imprensa da Secultfor