Irmãos representarão o Piauí na São Silvestre
A Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi) promoveu, no último domingo, 14, a III Volta da Cajuína, evento classificatório para a Corrida de São Silvestre, que acontece no dia 31 de dezembro, em São Paulo. Os irmãos Raimundo Nonato da Silva e Cruz Nonata
Publicado 15/12/2008 13:34 | Editado 04/03/2020 17:02
Cruz Nonata foi campeã da Volta da Cajuína e Raimundo ficou em quarto lugar na classificação geral, mas foi o primeiro entre os piauienses que estavam competindo em busca da vaga da São Silvestre. Além do título, Cruz ainda ganhou R$ 8 mil referente à premiação.
“Foi ótimo ter participado da III Volta da Cajuína. Meu objetivo era conseguir o primeiro lugar e este ano, eu consegui. Agora vou me preparar ainda mais para a corrida de São Silvestre”, afirmou Cruz Nonata.
O campeão no masculino foi o pernambucano Ubiratan dos Santos, que pela segunda vez levou para casa o título. “Para mim, é uma satisfação vencer pela segunda vez a Volta da Cajuína que é um evento muito bem organizado e com atletas de ponta”.
O presidente da Fundespi, Vicente Sobrinho, fez avaliação positiva da Volta da Cajuína 2008 e disse ter ficado satisfeito com o desempenho da atleta Cruz Nonata, campeã da prova. “Para mim, é uma satisfação ver uma piauiense sendo campeã de uma prova dentro de casa e contra atletas de ponta como a Marily dos Santos, que é olímpica e tem patrocínio de grande empresa no país. Esperamos que a Cruz possa ter sucesso na São Silvestre representando o nosso Estado”, conclui Vicente.
A III Volta da Cajuína é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Fundespi, com o patrocínio do Setut e apoio da Agespisa, Strans, Pluriquímica Cataguases, Ponto X Publicidade e Marketing.