Maria do Carmo define secretariado em Betim

Com a presença de militantes e dirigentes das oito legendas que viabilizaram sua eleição, a prefeita eleita de Betim (Região Metropolitana de BH), Maria do Carmo Lara (PT), anunciou ontem os nomes da maior parte dos titulares das pastas de primeiro escalã

Apesar de não ter anunciado os titulares dessas duas pastas, a prefeita eleita garantiu que os nomes já estão definidos. A intenção era de que o anúncio fosse feito junto com os demais secretários. Porém, segundo Maria do Carmo, faltam alguns ajustes que devem ser feitos nos próximos dias. “Eles nos pediram para aguardar mais um pouco. Mas acredito que não haverá nenhum problema. Os nomes serão anunciados em breve”, disse.



O secretariado anunciado pela prefeita é formado por nomes que já passaram pelo poder público, na administração anterior da própria Maria do Carmo (1993-1996), ou que ainda exercem função de carreira no município. No próximo dia 20, a equipe fará sua primeira reunião, quando também será apresentada oficialmente aos membros do Judiciário e do Legislativo.



“São pessoas que têm história na cidade. Mesmo assim, sabemos que o mais difícil vem agora. Temos um grande desafio pela frente”, afirmou a prefeita.
Cotado para assumir uma secretaria, o vereador Alex Amaral (PDT), eleito vice-prefeito da cidade, garantiu que não irá comandar uma possível “supersecretaria”.
“Não há, nesse grup,o interesse pessoal e sim uma vontade de se fazer profundas mudanças em Betim. E vamos fazer isso com essa estrutura. O time está quase completo e a cidade espera muito dele”, ressaltou o vice-prefeito.


 


Última sessão na Câmara é esvaziada



Na última reunião ordinária da Câmara Municipal de Betim, o grupo ligado a prefeita eleita Maria do Carmo Lara (PT) esvaziou o plenário para evitar que o projeto de lei, de autoria do Executivo, que transfere para a Sada a administração do ginásio Ricardo Medioli, localizado no Bairro Teresópolis, fosse votado. Com isso, o texto só tem chance de ser apreciado no atual exercício caso o presidente da Casa convoque os vereadores para uma reunião extraordinária.



A cessão da administração do ginásio para a Sada vem sendo orquestrada pelo atual secretário de Esportes, Celso Rosa. O empresário Vittorio Medioli ameaça instalar o centro de treinamento da equipe de vôlei fora do município, caso o projeto não seja aprovado. O empresário alega que investiu no local em troca da concessão do ginásio por dez anos.



“O ginásio é a única área de lazer do Bairro Teresópolis, um dos mais carentes da cidade. A nova administração tem planos de usar o lugar para desenvolver o programa escola integral. Para o time de vôlei, uma alternativa seria usar as instalações do Teuto. O clube tem interesse”, disse Alex Amaral (PDT), eleito vice-prefeito.


 


Por Alex Capella, publicado no jornal Hoje em Dia, do dia 16-12-2008