Macambira diz que MMA vai repassar recursos para proteção ambiental

Garantir a fiscalização contra os crimes ambientais registrando no Estado do Piauí, reforçando a proteção da fauna e da flora. Esse é o principal objetivo da Companhia Independente da Polícia Ambiental – CIPAMA que acaba de receber da Secretaria de Meio A

Pelo termo, o veículo ficará sob a responsabilidade do comando da Polícia Ambiental do Estado do Piauí, viabilizando o acesso dos policiais em áreas difíceis do interior do Estado. O secretário Dalton Macambira, agradeceu a parceria firmada com à Policia Militar do Piauí, que vem atuando na segurança dos parques estaduais e aproveitou a oportunidade para confirmar o repasse de verba do governo federal, através do Ministério do Meio Ambiente- MMA –  para equipar as equipes que atuam na CIPAMA. ''Tivemos a confirmação do MMA de que em 2009 contaremos com o apoio logístico para compra de equipamentos que possam permitir o desenvolvimento das atividades desenvolvidas pelos policiais da companhia ambiental. O Governador Wellington Dias tem acompanhado o trabalho de fiscalização realizado pela SEMAR e prontamente foi ao MMA solicitar apoio para desenvolvimentos das atividades de segurança não só nos parques estaduais, como também nos federais'', ressaltou Dalton Macambira.



Ainda, segundo o secretário, no inicio de 2009 terão início os treinamentos dos policiais que irão trabalhar na proteção dos parques estaduais e federais do Piauí. Esse treinamento será realizado pelos técnicos especializados da SEMAR, IBAMA e Corpo de Bombeiros. '' Teremos reforço em 2009 para garantir o trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado. Continuaremos agindo na forma da lei, protegendo nossas riquezas naturais'', acrescentou Macambira.



O Comandante Francisco Prado também ressaltou a parceria que vem firmando com a SEMAR para proteção dos rios, lagos e florestas e os animais. Disse que a secretaria pode sempre contar com o apoio dos policiais que demonstram interesse em trabalhar em defesa do nosso meio ambiente. Na oportunidade, informou que o ano de 2008 está sendo fechado sem registro de nenhuma morte de ladrão ou criminoso efetuada pela polícia Militar do Piauí. ''Trabalhamos para garantir a segurança das famílias piauienses e sempre buscando respeitar os direitos humanos'', enfatizou Prado.