Sem saída, candidato derrotado vai virar secretário de governo

Governador tucano José Serra numa tentativa de unificar o PSDB de São Paulo convida Geraldo Alckmin para seu secretariado, mirando a disputa de 2010.

De olho na disputa eleitoral de 2010 e na fragmentação tucana nas últimas eleições, o governador de São Paulo José Serra convidou o derrotado Geraldo Alckmin para assumir a Secretaria Estadual de Desenvolvimento do Governo. A pasta era ocupada pelo vice-governador Alberto Goldman.


 


A tentativa de reaproximação se dá após os dois tucanos Serra e Alckmin, promoverem um embate interno dentro do PSDB nas duas últimas disputas eleitorais. Mas pelo visto mesmo com a tentativa de reaproximação o discurso de Alckmin, tem visão nacional, já se colocando como um dos candidatos tucanos a presidência em 2010, segundo Alckmin “… Essa secretaria tem um papel relevante e tem ajudado muito o Brasil nesse momento de crise..”.


 


Alckmin foi cortejado por outros partidos para a disputa de 2010, a tentativa de aproximar o tucano é tentar não causar uma divisão na base eleitoral tucana para a disputa de 2010 no estado de São Paulo.


 


Ricardo dos Reis, para o Vermelho-SP