Setur discute ações para Congresso de Arqueologia
A equipe do governador Wellington Dias está acelerando os preparativos para o Congresso de Arqueologia em São Raimundo Nonato. Na próxima quinta-feira (29), o secretário de Turismo, Sílvio Leite, e a secretária municipal de Turismo de São Raimundo Nonato,
Publicado 28/01/2009 16:03 | Editado 04/03/2020 17:02
O Congresso Internacional de Artes Rupestres acontece em junho de 2009, mas, toda infraestrutura está sendo formada, através das ações de diversos órgãos do Estado e de parceiros, desde o início do ano passado.
Segundo o secretário de Turismo, Sílvio Leite, essa primeira reunião com o trade e a comunidade local é uma forma de integrá-los ao evento. “Todo evento para ter sucesso é preciso ter uma participação efetiva da população. Não adianta o Estado, a Prefeitura e a Fundham fazerem sua parte se o trade não estiver envolvido diretamente. É isso que vamos fazer, apresentar proposta e ouvir sugestão para agregarmos ao evento, que é muito importante para o turismo arqueológico na região”, disse.
De acordo com Sílvio Leite, todas as secretarias do Estado estão com ações voltadas para que os participantes do congresso sejam bem recebidos. Uma parceria com o Sebrae vai garantir a qualificação dos bares e restaurantes e também o cadastramento de pousadas domiciliares, a segurança no município será reforçada, como também o abastecimento de água e energia para atender o aumento da demanda, além do funcionamento do Aeroporto Internacional de São Raimundo Nonato.