Projeto Leituras Negras realiza reunião nesta terça-feira no Cariri

A coordenação do Projeto Leituras Negras realiza nesta terça-feira (10), a partir das 9h, no Espaço da URCA no Parque de Exposição do Crato reunião com o objetivo de planejar as ações para 2009. A reunião é aberta e destinada aos coordenadores pedagógicos

O Projeto tem o intuito de discutir a temática negra na ótica das organizações da negritude. Em 2008, foram realizadas diversas palestras para os educadores da rede de Ensino Básico. O Projeto Leituras Negras é uma realização do Instituto Ecológico e Cultural Martins Filho (IEC) vinculado à Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Regional do Cariri (URCA) e em parceria com o Grupo de Valorização Negra do Cariri (Grunec), União Pela Igualdade Racial – (UNEGRO), Afoxé Oba Orum, 18ª CREDE, dentre outras instituições.


 


Atualmente o Grunec funciona no Parque de Exposição do Crato, no espaço da URCA, aonde funciona também o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher Cratense, Centro Acadêmico de Ciências Sociais e futuramente deverá abrigar o primeiro Centro Universitário de Cultura e Arte da União Nacional dos Estudantes (CUCA da UNE) do Ceará.
 



Serviço:
Projeto Leituras Negras
Instituto Ecológico e Cultural Martins Filho – IEC
(88) 3102-1212 – Ramal 2424
 


Fonte: Blog do Coletivo Camaradas