Itacaré: prefeito faz balanço da gestão
À frente da prefeitura de Itacaré desde 1º de janeiro, Antônio de Anízio (PCdoB) abriu os trabalho da Câmara de Vereadores na última terça-feira (03/03), acompanhado dos secretários municipais; do coordenador regional do PCdoB, Wenceslau Junior; e da Prom
Publicado 05/03/2009 11:59 | Editado 04/03/2020 16:20
Educação foi um dos pontos fortes, destacada por conta do aumento no número de matrículas na rede municipal, e da reforma de escolas nas zonas urbana e rural. A partir desta quinta (05/03) e até sábado (07/03), a prefeitura também promove a Jornada Pedagógica, que conta com a participação do professor Jorge Portugal e do cordelista Bule-Bule.
A respeito do funcionamento da máquina municipal, Anízio destacou a informatização de todas as secretarias, a implantação do ponto digital e a aquisição de novos equipamentos. Os funcionários foram recadastrados e o prefeito, inclusive, anunciou a realização de um concurso público para o mês de maio. “A prefeitura necessita de profissionais capacitados para que sejam oferecidos os melhores serviços à população, e já está sendo feito um levantamento sobre o número de vagas disponíveis”.
Turismo
Terceiro destino turístico do país, a cidade vem investindo no setor desde o início do ano. Em fevereiro, a prefeitura implantou uma central de atendimento aos visitantes com recepcionistas trilíngues, e já estuda iniciativas para combater a sazonalidade. A recuperação da orla, inclusive, foi apontada como uma das prioridades da gestão.
Para os próximos meses, o planejamento urbano também receberá especial atenção, segundo informou o prefeito. “Já mantivemos contato com a Embasa e a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder) para melhorias no saneamento básico”, afirmou. “O vice-prefeito, Rosival Bispo (PSC), até esteve em Brasília, conversando com ministros e deputados federais para que possamos trazer mais investimentos para o município”, revelou.
Outras pendências da antiga gestão, como a coleta de lixo e o ordenamento do trânsito, já foram sanadas, assim como a recuperação das estradas vicinais e a implantação de creches nos bairros periféricos. O governo assegura ainda mais. “A antiga administração não realizou o processo de transição nem deixou documentos para conhecermos a real situação do município. Além do prédio em estado precário, com mobiliário e demais equipamentos sucateados, aos poucos descobrimos as pendências deixadas. Mas estamos trabalhando para resolvê-las todas”, ressaltou Antônio de Anízio.
Da redação, com informações da Ascom Prefeitura de Itacaré