Comunistas sempre na frente

O protagonismo e o modo de governar do PCdoB continua servindo de exemplo para os demais prefeitos pernambucanos. Em matéria veiculada no Diário de Pernambuco, deste domingo (08), o repórter Jailson da Paz destacou as cidades de Olinda e Goiana como exemp

Para controlar os gastos e a estrutura das prefeituras, o TCU exigirá a instalação de um comitê de controle interno nos municípios do litoral norte de Pernambuco. Porém, ainda não se sabe quando ou como as atividades desse comitê serão cobradas. Na tentativa de se adequar às normas do Tribunal, será realizado em abril o Encontro de Prefeitos do Litoral Norte.


 


Na ocasião, será relatada a experiência da Prefeitura de Olinda que já possui este tipo de comitê e o prefeito de Goiana, Henrique Fenelon (PCdoB), também participa do encontro e dá a sua opinião sobre o assunto. Para ele, com o comitê de controle urbano, a cidade adquire mais dinamismo.


 


“Além de nos mostrar uma radiografia cotidiana, o controle interno dá uma feição única à gestão”, afirmou. Segundo Fenelon, isso faz com que os recursos públicos sejam melhor empregados, reduz o número de reuniões com o secretariado e dá mais tempo para que o governante esteja próximo á população.


 


Do Recife,
Daniel Vilarouca