Chico Lopes participa de debate sobre Reforma Política na TV União

O Deputado Federal Chico Lopes e o Cientista Político Guilherme Cavalcante foram os debatedores do programa “Da Hora”, da Rede União de Rádio e Televisão na tarde desta terça-feira, 17/3. Durante uma hora e meia, os convidados discutiram sobre Reforma Pol

O parlamentar defendeu a inclusão da sociedade na discussão. “É preciso que a gente tire esta reforma das salas do Congresso. Temos que buscar mecanismos de envolver a população nesta discussão. Por isso a importância de programas como este, que buscam esclarecer o maior número de pessoas”, ressaltou.


 


Lopes defendeu que o processo de implantação da reforma política deve ser o mais democrático possível. “Nosso compromisso deve ser com a transparência, sem deixar de lado a questão educativa. O eleitor deve ser o principal interessado neste assunto pois qualquer alteração na legislação eleitoral vai atini-lo diretamente”, alertou o deputado.


 


Quando questionado sobre a execução da reforma política, Lopes se mostrou cauteloso. “Acredito que ela não saia antes das eleições de 2010. Neste ano, vão colocar a culpa na crise econômica e ano que vem já é época de campanha e todos vão estar direcionados para suas funções nos estados. Acho muito difícil que isto aconteça agora”, avaliou.



Fonte: Ass. Imprensa – Dep. Fed. Chico Lopes – PCdoB-CE