Empresa privada ocupa ilegalmente terreno do Município de Fortaleza

A informação foi dada pela advogada Luiza Perdigão, responsável pelo controle do patrimônio do Município de Fortaleza, na tarde desta quarta-feira (25), em reunião na igreja Mãe Rainha (Monte Castelo).

A coordenadora da Comissão de Assessoramento e Controle do Patrimônio e Mobiliário Municipal de Fortaleza (CAP), a advogada Luiza Perdigão, participou de uma reunião na tarde desta quarta-feira (25/3), na igreja Mãe Rainha (Igreja Católica), no Monte Castelo. Ela, a convite da vereadora Eliana Gomes, foi tratar do processo de concessão do terreno daquela capela, já que o prédio está construído em área pertencente ao município e a concessão encontra-se em processo de vencimento precisando ser renovada.


 


Na ocasião, uma comissão de moradores ligadas à Associação Comunitária do Bairro Ellery entregou ofício à coordenadora da CAP pedindo informações sobre o terreno localizado na avenida Sargento Hermínio, onde a empresa de ônibus Santa Maria usa como garagem. Os representantes da Associação argumentaram que parte do imóvel pertence ao município e estranham o fato de todo ele ser usado pela empresa.


 


Luiza Perdigão confirmou que uma gleba do terreno realmente é pública e, portanto, a ocupação é ilegal e adiantou que a Procuradoria Geral do Município entrou com uma ação com o objetivo de retomar o patrimônio público e pediu aos moradores que acompanhassem o processo.


 


Dirigentes da Associação destacaram que um dos desafios para resolver o problema da falta de moradia na cidade é a inexistência de terrenos em áreas com infraestrutura instalada, como a que existe na região, e pediram agilidade por parte da prefeitura.


 


Fonte: Site do Bairro Ellery