Aniversário do PCdoB/Areia Branca
No dia 25 de março de 1922, foi fundado o Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Para homenagear os seus 87 anos de existência no país, na Câmara Municipal de Areia Branca realizou nesta sexta-feira (27) uma sessão solene marcando a passagem do aniversário
Publicado 30/03/2009 09:37 | Editado 04/03/2020 17:08
Com uma palestra sobre a Crise economica e as pespectivas do socialismo, com a participação do Prof. Wellington Duarte, doutor em economia e mestre em ciências sociais da UFRN, Prof. Julimar de Fança, mestre em ciências sociais, lecionando atualmente na Universidade do Vale do Acaraú, Prof. Cicero Nogueira, técnico previdenciário e Canindé de França, Secretário de Apoio à Reforma Agrária do RN e Vice-presidente estadual do PCdoB-RN ofereceram contribuições relevantes para uma percepção atualizada e aprofundada dos problemas relativos à crise econômica. Quem tem de discutir a crise é a sociedade brasileira, e não só os burgueses.
“O PCdoB nasceu da necessidade de expressar o sonho e o desejo do segmento do proletariado”.
O Senado Federal prestará homenagem ao 87º aniversário do PCdoB, em sessão plenária nesta terça-feira, dia 31 de março. A homenagem que aconteceu às 14 horas, hora do expediente da sessão plenária, foi solicitada pelo senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) e tem o intuito de comemorar os 87 anos da fundação do Partido Comunista do Brasil, criado em 25 de março de 1922.
“Os comunistas tiveram, e continuam tendo, influência decisiva nos rumos da história da sociedade brasileira, tendo entre suas bandeiras o socialismo, a democracia, a soberania nacional e os direitos dos trabalhadores”, argumentou Jocsã Cerqueira.
''Esse ato simboliza toda a trajetória do PCdoB e deve refletir o caráter de um Partido audaz, corajoso, jovem e de tradição na luta em favor do povo brasileiro''.
por Jocsã Cerqueira Cunha – de Areia Branca/RN