Escola de Formação de Governantes abre nova turma para estudar Corrupção

Estão abertas as inscrições para a seleção da III turma “Com a corrupção, todos pagam” da Fundação Konrad Adenauer (FKA) em parceria com a Escola de Formação de Governantes (EFG). As vagas são limitadas (50) e o candidato poderá se inscrever até o dia

O valor da taxa de inscrição para a seleção é de R$ 20,00 (vinte reais) mas não será cobrada a taxa para as pessoas que ganham até um salário mínimo ou que comprovem não ter rendimento. Os interessados podem efetuar a inscrição no escritório da EFG, durante horário comercial ou via Internet, no site www.efg.org.br .


 


O curso acontece entre os dias 22 de abril e 21 de maio de 2009 e tem carga horária de 35 horas. As aulas serão ministradas às quartas e quintas-feiras das 18h30 às 22h na Fundação Konrad Adenauer (Av. Dom Luís, 176 – Mezanino – Aldeota).


 


Objetivo do curso



 


Capacitar um conjunto de atores sociais (lideranças, gestores, comunicadores sociais, educadores) que atuam nas instituições públicas e privadas, nos movimentos sociais e nas organizações não-governamentais em vigilância cidadã, para que possam, a partir do conhecimento de instrumentos de: regulação, gestão, comunicação e de experiências exemplares, agir na elaboração de estratégias e de ações visando à promoção da transparência nas organizações pública e/ou privada e na prevenção contra atos de corrupção.


 


A quem se destina?



 


Comunicadores sociais, parlamentares, gestores públicos, operadores de Direito, ombudsman/ouvidores de instituições públicas e privadas, membros de Comissões de Ética e de Licitações, gestores de organizações não-governamentais (ONG’s), lideranças – dos movimentos sociais, sindicais, empresariais, membros de conselhos da sociedade, assessores e consultores políticos.


 


O que se estuda?



 


Formação da nação brasileira, princípios constitucionais, ética na política e na gestão, governança e governabilidade democrática, metodologias dos órgãos de controle das contas públicas, uso das TIC para a transparência, participação cidadã e controle social, as relações de poder e o combate à corrupção, indicadores de percepção da corrupção, ações de prevenção e combate à corrupção, visões sobre fraudes na política brasileira, planejamento, gestão e controle dos recursos públicos no Brasil
 


Serviço:


 


Inscrições para a seleção abertas até o dia 17 de abril


Valor da taxa de inscrição para a seleção: R$ 20,00
Local para inscrição: Escritório da EFG (Rua Francisco Holanda, 881, sala 13, esquina com a Rua Barbosa de Freitas, ao lado da Assembléia Legislativa, Bairro Dionísio Torres) ou pela internet no site: www.efg.org.br
Data do curso: entre os dias 22 de abril e 21 de maio de 2009
Carga horária: 35 horas
OBS: Os candidato que ganharem até um salário mínimo não pagarão taxa de inscrição de seleção e poderão ser contemplados com bolsas parciais.
Informações: (85) 3257.7971



De Fortaleza,
Carolina Campos