Governador apresentará ao ministro da Saúde projeto de hospital para RMF

O governador Cid Gomes vai apresentar nesta quarta-feira (15/04), às 16 horas, ao ministro da Saúde, José Gomes Temporão, o projeto de aquisição de um hospital para atender a população dos municípios da Região Metropolitana de Fortaleza. Esta nova unidade

O projeto desenvolvido pelo Governo do Estado tem como principal objetivo propiciar atendimento mais rápido e de melhor qualidade aos cidadãos da RMF e, consequentemente, desafogar hospitais da Região, como o Instituto José Frota (IJF). “A área da Saúde é prioridade e devemos sempre melhorar o atendimento principalmente nas áreas de grande densidade populacional”, afirma Cid.



Durante a reunião com o ministro, o governador também apresentará os projetos de criação de mais Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) no Estado e a ampliação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).



Além do governador, participarão da reunião o secretário da Saúde, João Ananias, a presidente da Aprece, Eliene Leite, os prefeitos de Maranguape, George Valentim; Itaitinga, Abdias Patrício; Tamboril, Jeová Mota; Maracanaú, Roberto Pessoa, e São Gonçalo do Amarante, Valter Peixoto.



Fonte: Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado