Eliana Gomes destaca na Câmara o Projeto “Minha Casa, Minha Vida”

A vereadora Eliana Gomes (PCdoB) destacou nesta quarta-feira (13), na sessão da Câmara Municipal, uma cartilha da Prefeitura de Fortaleza que divulga informações sobre o programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal. O documento trás informações i

“Realizar o sonho da casa própria”, observa a cartilha, é uma das metas da Prefeitura, por meio da Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor). Eliana ressaltou que o beneficiado deve ter uma renda de zero a três salários mínimos, morar na cidade e ter pelo menos 18 anos de idade, além de não ter sido beneficiado com residências dos governos municipal, estadual e federal, nem da Caixa Econômica Federal.


 


Dentre as várias instruções, Eliana Gomes ressaltou que as inscrições são gratuitas e as prestações do imóvel só começarão a ser pagas quando o morador receber a casa ou apartamento. Para as famílias com a renda de até R$ 500, o valor mínimo das prestações será de R$ 50,00. O cadastramento das famílias interessadas pode ser feito até o próximo dia 30 de junho.


 


O “Minha Casa, Minha Vida” é um programa do governo federal, executado pela Caixa Econômica Federal em parceria com os estados, municípios e iniciativa privada. O programa vai construir um milhão de casas em todo país. Os interessados devam procurar uma agência da Caixa, uma vez que a Prefeitura de Fortaleza só faz inscrição para as famílias com renda na faixa de zero a 3 salários mínimos.


 


Fonte: Câmara de Fortaleza