Lula Morais volta a criticar o aumento de 11,25% da tarifa de energia

O deputado Lula Morais (PCdoB) voltou a criticar nesta quinta-feira (14/05), durante pronunciamento na Assembléia Legislativa, o aumento de 11,25% da tarifa de energia elétrica. Segundo ele, a avaliação econômica feita do primeiro trimestre no País, mo

O deputado Fernando Hugo (PSDB) salientou que o Ministério Público (MP) e a Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB) já deveriam ter tomado uma posição com relação à Coelce, “porque isso é uma esculhambação”. Hugo acredita que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) proposta por Lula Morais irá colocar “em pratos limpos” esse aumento. Lula informou que tanto o MP quanto a OAB já tentaram intervir contra a Coelce, mas não obtiveram sucesso.


 


Lula Morais informou ainda, que na semana passada participou de um café da manhã no Sindicato dos Comerciários de Fortaleza, com o objetivo de discutir a regularização do horário de trabalho para o sábado e o domingo do comércio atacadista e varejista da Capital. Ele explicou que já existe uma lei que regulamenta o horário, no entanto, “ela determina que essa regulamentação seja feita por meio de uma convenção coletiva”, afirmou.


 


O deputado disse que alguns setores do comércio questionaram a lei no Poder Judiciário. Para debater melhor o assunto, ele propôs juntamente com o deputado Nelson Martins (PT) a realização de uma audiência pública, com a participação de todos os setores envolvidos.


 


Comitê Popular será lançado nesta sexta-feira


 


Nesta sexta-feira, 15/05, às nove da manhã, será realizado o lançamento oficial do Comitê Popular pela Redução da Tarifa de Energia Elétrica. O evento acontecerá no Comitê de imprensa da Assembléia Legislativa. Fazem parte do Comitê representantes da Federação de Bairros e Favelas de Fortaleza, UJS, CTB, UBES, UNE, assessoria dos deputados estaduais Lula Morais e Artur Bruno, do deputado federal Chico Lopes, do senador Inácio Arruda e da vereadora Eliana Gomes. Contato Comitê: [email protected].



 



Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social da AL / Assessoria do Dep. Lula Morais