Governo Federal assegura verbas para cidades atingidas por enchentes em Sergipe
O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, assegurou ao governador Marcelo Déda a liberação imediata de recursos para a reconstrução dos locais afetados pelas enchentes em Sergipe, sobretudo as cidades de Maruim e Estância, as mais castigad
Publicado 20/05/2009 19:59 | Editado 04/03/2020 17:20
“O ministro mostrou-me muito solícito com as reivindicações de Sergipe, garantindo tramitação rápida naquilo que for destinado à reconstrução. Já as obras de prevenção dependerão, por exemplo, de licitações”, resumiu o governador. Na audiência, Déda cobrou ainda os recursos prometidos a Maruim e Laranjeiras, castigados pelas chuvas em 2008, que ainda não foram repassados ao estado.
Estância
No relato que fez ao ministro, Déda detalhou os estragos com as cheias no estado, sobretudo em Estância, banhada pelo rio Piauitinga. Mais atingida pelas cheias deste ano, Estância, além da destruição de residências e comércios, teve a ponte que liga o bairro Bom Fim à cidade destruída e o sistema de captação de água danificado. Os prejuízos com as cheias neste ano chegam a R$ 4 milhões, indicam as estimativas. “Estância foi atingida com muita força”, reforçou o governador.
Auxiliaram o governador, durante a audiência, a secretária de Planejamento, Lúcia Falcón, e o representante de Sergipe em Brasília, Pedro Lopes.