Entidades realizam 1ª Conferência Livre de Segurança Pública

Membros do governo e população se reuniram para discutir os principais problemas relativos à segurança no Estado.

A Associação Piauiense de Hip Hop e Juventude Periférica e o Centro Unificado de Cultura e Cidadania realizaram, na última quinta-feira, a 1ª Conferência Livre de Segurança Pública de Teresina. O evento aconteceu no Centro de Referência da Cultura Hip Hop e reuniu representantes da Secretaria de Segurança do Estado do Piauí, entidades e trabalhadores ligados à Segurança Pública e organizações da sociedade civil. Em pauta, a segurança pública e a cultura da paz, com a visão também das comunidades periféricas.


 


Esse evento teve o objetivo de sensibilizar as pessoas e a sociedade organizada a discutirem a segurança pública, em seu planejamento e ações. Ainda esse ano acontece 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, que é um marco histórico na política nacional, apresentando-se como um valioso instrumento de gestão democrática para o fortalecimento do sistema único de segurança pública.


 


Organizador do evento, Lamartine Silva, diz que a população deve participar sempre dos debates para que tenha mais chances de terem seus desejos atendidos. “A política de segurança pública precisa atender os anseios da população menos favorecida, acredito que os órgãos responsáveis por essa política precisam entender que os direitos e deveres dessa camada da população precisam ser respeitados nesse processo de implantação dessa política”, afirma Lamartine.