Lula e Edvaldo autorizam obra da ponte sobre o rio Poxim
Na próxima sexta-feira, 12, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, estará em Aracaju, onde assinará, ao lado do prefeito Edvaldo Nogueira, a ordem de serviço para construção da ponte sobre o rio Poxim. A obra irá interligar a avenida Tancre
Publicado 09/06/2009 18:49 | Editado 04/03/2020 17:20
Lula vai participar ainda de uma série de lançamentos e inaugurações na capital e no interior. A autorização para construção da ponte acontecerá à tarde, junto às demais assinaturas de parceria com o Governo do Estado para duplicação do trecho da BR 101 que vai de Estância até a fronteira com a Bahia, e para a construção da ponte ligando Estância à Indiaroba.
A ponte sobre o rio Poxim terá pouco mais de 170 metros de extensão e deverá estar pronta em um ano. Serão duas pistas, cada uma com 8,5 metros, além de passeios laterais com 1,45 metros de largura e uma ciclovia no canteiro central com outros 3 metros (a largura total terá 24 metros).
De acordo com o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Paulo Costa, assinada a ordem, na próxima segunda-feira a empresa responsável pela construção já inicia a preparação do canteiro de obra para receber os operários. Partindo da avenida Tancredo Neves, a ponte irá do trecho que é cortado pela avenida Iolanda Pinto de Jesus (a mesma que passa em frente ao shopping Jardins e ao Hospital Primavera) até as proximidades da avenida Canal 3, no Augusto Franco.
Agenda
Pela manhã, Lula acompanhará o governador Marcelo Déda em viagem ao município de Laranjeiras, onde será inaugurada a recuperação do Quarteirão dos Trapiches – um outro Campus da UFS que irá sediar os cursos de graduação em Arquitetura e Urbanismo, Arqueologia, Dança, Museologia e Teatro.
No início da tarde, o presidente da República lançará a obra do campus da saúde da Universidade Federal de Sergipe (UFS), em Lagarto. O investimento é de R$ 54 milhões. Em seguida, a comitiva se desloca até Aracaju para inauguração do Centro de Educação Profissional José Figueiredo Barreto. A unidade foi construída em uma área de quatro mil metros quadrados e é composta por 10 salas de aula, laboratórios de informática, gestão, rede, hardware e de turismo.