Vereador defende maior diálogo entre a sociedade civil e a Câmara Municipal

Vereador Jamil Murad (PCdoB) defende a ampliação do diálogo entre entidades da sociedade civil e a Câmara dos Vereadores de São Paulo. Durante seminário organizado nesta segunda-feira na Câmara Municipal pelo Movimento Nossa São Paulo, o vereador Jamil Mu

“A relação entre a Sociedade Civil e o Legislativo Municipal” foi o tema do seminário realizado na manhã desta segunda-feira, dia 8 de junho, na Câmara dos Vereadores, sob a organização do Movimento Nossa São Paulo. O vereador Jamil Murad foi um dos palestrantes do evento que contou com a presença dos líderes do PSDB, PT, PPS e PSB e do jornalista Milton Jung, âncora da rádio CBN. A discussão foi mediada por Oded Grajew, do Nossa São Paulo.



 
“O legislativo isolado, sozinho, não pode nada. É indispensável a participação da sociedade civil para que as políticas que aprovarmos e as ações da Câmara representem esse coletivo”,afirmou Jamil. Ele citou o Plano de Metas como uma conquista dos paulistanos e uma iniciativa inédita no Brasil. Jamil mencionou ainda a reivindicação dos ônibus fretados que conseguiram através de mobilização do setor abrir caminho para uma regulamentação específica para essa categoria.



 
“Eu acredito nesse processo do representante do povo com o povo. Os vereadores estão aqui para facilitar a vida de todos que vivem nesta cidade”, disse Jamil. Para ele a Câmara precisa exercer plenamente suas funções como a de fiscalizadora. “Eu quero travar a luta da fiscalização. Ministério Público diz que tem irregularidade na saúde e a Câmara precisa cumprir o seu papel de fiscalizadora”, defendeu.



 
COPA 2014 


 Ainda nesta segunda-feira o vereador Jamil Murad participou do programa Câmara Esporte Clube, na TV Câmara, para falar sobre a proposta apresentada por ele de criação de uma Frente Parlamentar para acompanhar as atividades de preparação para a Copa de 2014 em São Paulo. O programa é apresentado pelo jornalista Orlando Duarte e recebeu ainda as presenças do ex-jogador de vôlei Domingos Maracanã e de  Marcos Martins, do Sesc São Paulo.  


 


De São Paulo, Railídia Carvalho